Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto, Minas bate Sesc e segue na briga pelo quarto lugar

Mineiros bateram favoritos cariocas, em BH, e mantém aberta briga na Superliga masculina

Ataque de Felipe Roque (Orlando Bento/Divulgação)
Escrito por

Com o levantador Carísio no lugar do titular Marlon – que se recupera de uma lesão sofrida na mão direita, na semana passada -, o Fiat/Minas derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 1 – parciais de 25/15, 24/26, 25/21 e 25/22 -, na manhã deste domingo, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, no encerramento da sexta rodada do returno da Superliga Cimed Masculina de vôlei.

Com o resultado, os minastenistas se mantiveram na quinta colocação, agora com 30 pontos (10 vitórias e 5 derrotas) a cinco do próprio Sesc RJ, quarto colocado na tabela. Terminar os playoffs em quarto lugar significa decidir a vaga para as semifinais em casa e, por isso, a equipe do técnico Nery Tambeiro segue firme no propósito de subir de colocação.

O time comandado pelo técnico Giovane Gávio sofreu sua quinta derrota na competição (contra 12 vitórias) e deixou escapar a chance de encostar no terceiro colocado, o EMS/Taubaté/Funvic, que tem 39 pontos. Foi a segunda derrota consecutiva do time do Rio de Janeiro para a equipe mineira. A primeira foi mês passado, quando o Sesc RJ foi eliminado nas quartas de final da Copa Brasil, por 3 sets a 2, de virada, em casa.

Carísio, que teve a difícil missão de substituir Marlon, deu conta do recado e acabou eleito o melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei.

– Fico feliz por ter conseguido atender as expectativas -, disse o levantador, que recuperou-se recentemente de uma lesão no olho, após ter levado uma bolada durante o aquecimento da partida contra o Sesc RJ, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa Brasil.

O oposto Felipe Roque, do Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos (16 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). O destaque do Sesc RJ foi o oposto Wallace, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de bloqueio e 1 ace).

O próximo adversário do Fiat/Minas é o Sesi-SP, vice líder da Superliga, quarta-feira, às 20h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ recebe o EMS/Taubaté/Funvic, no mesmo dia, às 19h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo canal Globoesporte.com.