Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clássico entre Vôlei Nestlé e Sesc RJ agita Superliga

Equipe de Osasco disputa encara o time carioca na noite desta sexta-feira; Confronto coloca frente a frente as duas opostas da Seleção Brasileira

Sesc RJ  é o atual campeão da Superliga feminina (Foto: Divulgação)
Escrito por

Vôlei Nestlé (SP) e Sesc RJ escrevem, nesta sexta-feira, mais um capítulo de um dos grandes clássicos da história do voleibol brasileiro. O time do treinador Luizomar de Moura recebe a equipe carioca, às 21h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo é válido pela última rodada do turno e terá transmissão do SporTV 2.

Na classificação geral, o Sesc RJ aparece em segundo lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota). O Vôlei Nestlé está em terceiro, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) lidera com 30 pontos.

O confronto ainda coloca frente a frente as duas opostas da Seleção Brasileira feminina em 2017, Tandara, do Vôlei Nestlé, e Monique, do Sesc RJ. A oposta Tandara é a maior pontuadora da competição até o momento, com 206 pontos. 

- É o maior clássico do vôlei feminino brasileiro e sempre cheio de rivalidade. São duas grandes equipes e precisamos estar ligadas o tempo todo, com foco total e respeito a nossa tática. Sei da minha responsabilidade e vou dar o máximo para ajudar minhas companheiras para, juntas, conseguir essa vitória tão importante - afirmou Tandara.

Pelo lado do Sesc RJ, a oposta Monique espera um jogo com muita emoção nesta sexta-feira.

- Enfrentar o Vôlei Nestlé dentro da casa delas é sempre muito difícil porque elas jogam embaladas pela torcida e crescem jogando no José Liberatti. Nós estamos preparadas para esse duelo e não tenho dúvidas que será um jogo com muita emoção, digno de um clássico - explicou Monique, que tem o quarto saque mais eficiente da competição.

Vôlei Nestlé e o Sesc RJ já se enfrentaram 83 vezes na história da Superliga, com 48 vitórias do time carioca e 35 resultados positivos da equipe de Osasco. As equipes duelaram pela última vez na decisão da última edição da competição,  com vitória do Sesc RJ por 3 sets a 2.

Também nesta sexta, o líder e invicto Dentil/Praia Clube MG) recebe o Hinode Barueri (SP), quinto colocado, às 19h15, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.