Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em cinco sets, Sesi Bauru derrota o Sesc e avança na Copa

Paulistas derrotaram as cariocas em grande noite da italiana Diouf

Sesi Bauru na semi da Copa Brasil (Divulgação)
Escrito por

Em uma partida emocionante, o Sesi Bauru conquistou a vaga nas semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei, na noite desta terça-feira.

Jogando em Marília, cidade vizinha por conta a indisponibilidade do Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, ocupado por um jogo de basquete, o atual campeão paulista superou o tradicional Sesc por 3 sets a 2, parciais de 25-13, 16-25, 25-20, 20-25 e 15-13.

Por uma vaga na decisão, o time comandado por Anderson Rodrigues enfrentará o Dentil/Praia Clube atual campeão da Superliga, no dia 1 de fevereiro, às 19h30, no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).

A outra semi será jogada por Minas e Osasco/Audax.

Os vencedores dos dois duelos farão a final da Copa, no dia 2 de fevereiro, às 21h30, também na cidade turística da Serra Gaúcha.

As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a oposto italiana Valentina Diouf, com 23, a ponteira cubana Palacio, com 16.

- Merecemos a vitória e o que nos deixa ainda mais contente é que ainda não havíamos ganhado das equipes que estavam à nossa frente na classificação da Superliga. Foi uma partida dificílima e conseguimos a vitória graças à força do nosso grupo - destacou a central Andressa Picussa.

Já o técnico Anderson Rodrigues enfatizou a conquista da vaga às semifinais e, principalmente, o desempenho da equipe diante das cariocas.

- O que mais me deixou satisfeito foi que o time mostrou evolução. Claro, ainda erramos, mas conseguimos minimizar os erros, especialmente, em fases decisivas dos sets.