Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cidade olímpica sofre com ‘falta’ de ginásios quatro meses após Jogos

Partida entre Fluminense e Praia Clube na Superliga é adiada após quadra da Hebraica ser atingida pela chuva. Cinco dias antes, Vasco e Flamengo tiveram confronto do NBB alterado<br>

Fluminense não pôde mandar jogo contra Praia na Hebraica devido à umidade do piso (Foto: Reprodução)<br>
Escrito por

O Rio de Janeiro não tem acolhido bem as principais equipes de esportes olímpicos do país quatro meses após o fim dos Jogos Rio-2016. Ontem, o planejamento de Fluminense e Dentil/Praia Clube precisou ser alterado devido a respingos de chuva que atingiram o Ginásio da Hebraica, onde o Tricolor manda seus jogos na Superliga Feminina de vôlei.

O confronto, válido pela décima rodada do primeiro turno, estava agendado para 14h10. Mas logo que pisaram na quadra, as atletas perceberam o piso escorregadio, o que poderia causar contusões. A equipe de limpeza tentou contornar o problema, mas não teve sucesso.

Os times e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) concordaram em alterar o duelo para o Ginásio João Coelho Netto, na sede do Fluminense, às 19h. O time de Uberlândia (MG) venceu o Tricolor por 3 a 1.

– O mais importante é a integridade física das atletas. Infelizmente, temos uma cidade olímpica onde você não pode usar um Maracanãzinho e não pode usar as arenas da Barra. Qualquer outro ginásio fica sobrecarregado no Rio de Janeiro – lamentou Radamés Lattari, diretor de Vôlei de Quadra da CBV, à RedeTV.

A campeã olímpica Walewska não ficou totalmente satisfeita com a solução. Mas, por regulamento, a partida teria de acontecer em 24h a partir do horário previsto na tabela.

– A melhor decisão seria remarcar o jogo para o ano que vem. Essa espera afeta não só o físico como o psicológico. A organização deveria ter se preparado – criticou a central.

O fato aconteceu apenas cinco dias após a Liga Nacional de Basquete (LNB) adiar o clássico entre Vasco e Flamengo, que aconteceria hoje. O motivo é a falta de uma arena que suporte as duas torcidas.

O Cruz-Maltino não conseguiria arcar com os custos da Arena Rio, no Parque Olímpico, e o Maracanãzinho segue sem um dono, diante da falta de interesse da Odebrecht em assumir o complexo.