Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Challenger: George/Thiago e Neide/Rebecca são campeões na etapa de João Pessoa (PB)

Atleta da casa, paraibano George vence torneio seis dias após ser campeão mundial Sub-21<br>

Dupla campeã comemora o título do Challenger na modalidade masculina&nbsp;(Foto: Rafael Passos/CBV)
Escrito por

Uma semana inesquecível para o paraibano George. Poucos dias após levantar o título do Campeonato Mundial Sub-21, na Suíça, o jogador subiu novamente ao lugar mais alto do pódio, agora em casa. Ao lado do parceiro Thiago, ele conquistou neste domingo (22.05) o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger na capital João Pessoa (PB). No feminino, título para Neide e Rebecca (AL/CE), na retomada da dupla.

George e Thiago (PB/SC) superaram na decisão do torneio Bruno e Hevaldo (AM/CE), vencendo por 2 sets a 1 (15/21, 21/17, 15/10), em 50 minutos de partida, logo no segundo torneio juntos - eles haviam disputado a etapa de Maceió do Circuito Mundial. A medalha de bronze foi para Luciano/Fernandão (ES), que venceu Bernardo Lima e Gilmário (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 34 minutos de jogo.

- A alegria que estou sentindo é muito grande. Jogar em casa já é uma honra, a torcida apoia demais, os paraibanos são apaixonados por vôlei de praia. Poder conquistar o título é ainda mais prazeroso. Acredito que o título do Mundial Sub-21 me deu ainda mais confiança. Agora vamos pensar em novos objetivos - disse George, que também é campeão mundial Sub-19.

As duplas adversárias na final tiveram números idênticos em aces e erros cedidos, mas Thiago e George se destacaram no bloqueio, anotando seis, contra três de Bruno/Hevaldo. Ao final do jogo, Thiago rasgou elogios ao novo parceiro.

- Temos só dois torneios jogando juntos, mas estamos nos comunicando muito bem. George me ajudou muito, estava muito quente e ele foi um grande parceiro. É um rapaz tranquilo, um excelente jogador. Acredito muito nesta parceria e sei que vamos conquistar nossos objetivos - destacou o atleta nascido em Itaboraí.

Final feminina

No naipe feminino, uma nova formação que estreou na Paraíba deu muito trabalho, mas não suportou o entrosamento de Neide e Rebecca (AL/CE). Elas superaram Ângela e Izabel (DF/PA) por 2 sets a 0 (21/17, 25/23), em 40 minutos. Na disputa de bronze, melhor para a paraibana Andressa, que ao lado da sergipana Tainá venceu Rachel e Carolina Won-Held (RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 35 minutos.

Apesar de não terem anotado nenhum ace ou bloqueio, Neide e Rebecca erraram muito menos que as adversárias na decisão. Foram 21 pontos cedidos por Izabel/Ângela, contra apenas 10 da alagoana e sua parceira cearense. Após a final, Rebecca comentou a expectativa em voltar a jogar ao lado de Neide - ela disputou os últimos dois torneios com a capixaba Lili.

- Eu ainda não tinha subido ao pódio aqui em João Pessoa, estou feliz demais por esse título. É uma cidade incrível, as pessoas amam voleibol, lotam a arena desde o primeiro dia. Vários atletas são nascidos ou se mudaram para cá. É muito divertido jogar aqui. Neide e eu temos um entrosamento muito bom, nos conhecemos bem e tentamos manter a tranquilidade, mesmo quando elas tiveram a chance de levar o jogo para o tie-break. A Neide me ‘emprestou’ para a Lili (risos), foi importante ganhar experiência naqueles torneios. Neide e eu temos uma química excelente - destacou a cearense.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB), o torneio passará por Recife (PE), Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). Os vencedores de cada parada somam 400 pontos no ranking. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.