Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Gattaz minimiza revés em clássico já com foco nos playoffs

Capitã do Itambé/Minas esquece derrota para o Praia antes de encarar lanterna Camboriú

Carol Gattaz em ação pelo Itambé/Minas (Orlando Bento/MTC)
Escrito por

Líder isolado da Superliga Cimed Feminina de vôlei, com 53 pontos, o Itambé/Minas enfrenta, nesta terça-feira, o Balneário Camboriú, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida adiada da 8ª rodada do returno.

Na rodada passada, o time mineiro foi superado pelo Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 2, em casa. Foi o segundo revés do time na competição, o primeiro no segundo turno.

– A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Praia, como sempre é. A partida foi decidida nos detalhes e ainda bem que perdemos agora. Nos playoffs, não tem perdão e a partir de agora não tem jogo fácil. Para nós, foi importante manter a liderança e vamos focar nos playoffs. Temos dois jogos importantes nesta semana e estamos focadas para tentar manter o crescimento do nosso time – disse a central e capitã Carol Gattaz.

Na última rodada, sexta-feira, o Minas enfrenta o Curitiba, às 21h30, no Paraná.

A expectativa é saber se o técnico Stefano Lavarini vai poupar a ponteira Natália novamente, a exemplo do que fez no clássico contra o Praia – ela se recupera de uma fissura na costela. Gabi, que levou uma bolada no olho esquerdo no jogo de sexta-feira, pode ser dúvida. O problema é que Lana, a primeira ponteira reserva, também levou uma bolada no olho durante um treino, na semana passada, e não atuou contra o time de Uberlândia. Na ocasião, a oposto Malu teve de jogar improvisada na posição.

Outros dois jogos atrasados acontecerão nesta terça-feira. O Hinode/Barueri recebe o Praia, às 19h30, no Ginásio José Correa, e o Fluminense enfrenta o Osasco/Audax, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).