Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Gattaz fala em “paciência” para vencer Praia Clube pela Superliga

Com emoção até o fim, Minas conquista vitória no tie-break sobre equipe de Paulo Coco, na sexta-feira. Resultado deixa clube próximo da liderança da competição

Carol Gattaz comemora vitória sobre o Praia Clube (Foto: Divulgação/Minas)
Escrito por

O Minas conseguiu vencer o Praia Clube e tirar a invencibilidade do rival na Superliga Feminina de vôlei, em jogo dramático, que terminou 3 sets a 2, na última sexta-feira. A central Carol Gattaz analisou o confronto mineiro e afirmou que paciência foi um dos trunfos para sair com a vitória. 

- Acredito que tivemos paciência no jogo e sabíamos que a partida seria decidida nos detalhes. Soubemos fazer tudo o que a nossa comissão técnica nos passou e conseguimos a importante vitória. Toda a equipe está de parabéns. Perdemos a Natália, mas a Lana entrou muito bem e conseguiu ajudar a equipe. Uma equipe é assim e, quem entra, consegue desempenhar um bom papel. O mérito desse Viva Vôlei é todo da equipe, e cada atleta tem uma parcela importante nesta vitória - comentou Carol Gattaz.

A central marcou 16 pontos, se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao seu lado, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay fez 21 pontos.

Mesmo com o triunfo, o Minas Tênis Clube teve problemas. A equipe não começou a partida com a ponteira Natália que sentiu o joelho no duelo contra o Sesc RJ antes do recesso, porém já recuperada. Na próxima partida, as mineiras medirão forças com o Fluminense, às 19h30, no Hebraica, no Rio e Janeiro (RJ).