Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico com a Seleção de vôlei, Eder jogará na Alemanha

Central de 36 anos jogará em Berlin

Eder defendia o Sesi (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Berlin Recycling Volleys será o novo time do central brasileiro Eder, de 36 anos. O campeão olímpico em 2016 foi anunciado nesta quinta-feira pelo time alemão, um dos melhores do vôlei local.

Eder já tinha uma renovação de contrato acertada com o Sesi e foi um dos surpreendidos pelo fim do investimento na equipe masculina para a temporada 2020/2021. Com o mercado nacional quase parado no Brasil, o central será mais um atleta a jogar no exterior.

- Eu gosto da Alemanha. Estive lá pela primeira vez em 2001 com a Seleção juvenil e depois tive mais cinco visitas para jogos internacionais. Eu sempre gostei. Agora estou mais feliz por poder jogar aqui por mais tempo e mal posso esperar para começar - disse Eder.

O brasileiro ganhou elogios dos dirigentes locais:

- Eder ganhou praticamente tudo o que há para ganhar ao mais alto nível. Isso o torna um modelo absoluto para muitos jovens bloqueadores intermediários da nova geração. Com sua experiência, rotina e qualidade, ele será um dos pilares da equipe - disse o diretor-gerente Kaweh Niroomand.