Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruna Honório desequilibra em mais uma vitória do líder Itambé/Minas

Oposto foi maior pontuadora na vitória sobre o Osasco/Audax pela Superliga

Bruna Honório foi a melhor do jogo (Orlando Bento/Divulgação)
Escrito por

O Itambé/Minas segue na liderança isolada da Superliga Cimed Feminina de vôlei. Com uma atuação de gala da oposto Bruna Honório e muito volume de jogo, o time do técnico Stefano Lavarini derrotou o Osasco/Audax por 3 a 1  (25/13, 25/18,  27/29  e 25/20), em 1h53min de jogo, nesta sexta-feira à noite, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada do returno da competição.

Com o resultado, as minastenistas chegaram aos 50 pontos (17 vitórias e 1 derrota), três pontos a mais que o vice-líder Dentil/Praia Clube, que também venceu na rodada. Osasco segue em quinto lugar, com 31 pontos (10 vitórias e 7 derrotas).

A oposto Bruna Honório, do Minas, foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos (21 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e, com 67% dos votos, foi eleita a melhor em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei. Pelo Osasco, o destaque foi a oposto Hooker com 15 pontos (12 de ataque e 3 de bloqueio). A peruana Angela Leyva marcou 14 pontos (11 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). A segunda maior pontuadora do Minas foi a central Mara, com 13 pontos (8 de ataque e 5 de bloqueio).

- Foi uma grande atuação do time todo e quando todas jogam bem o nosso jogo flui. Eu ganhei o troféu, mas esse prêmio é para todos. Estamos crescendo. Ainda temos muito para crescer, tem muito campeonato pela frente - disse a oposto do time mineiro.


- A gente jogou muito abaixo. Para jogar contra um time contra o Minas não podemos errar tanto. Agora é estudar o Rio para fazer um bom jogo - disse a líbero do Osasco, Camila Brait, um dos destaques do time paulista na partida.

O Minas volta à quadra agora na próxima terça-feira, pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes, competição em que o clube busca o bicampeonato, depois de ter vencido no ano passado - derrotou o Sesc RJ na decisão - e conquistado o direito de disputar o Mundial de Clubes, na China, em dezembro de 2018 - quando ficou com o vice-campeonato ao perder para o Vakifbank, da Turquia, na decisão. O time do técnico Lavarini estreia contra o Olympic Club, da Bolívia, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, a partir das 20h.

Pela Superliga, o próximo adversário das mineiras é o Sesc RJ, dia 26.02 (uma terça-feira), às 21h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno, com transmissão pelo site Globoesporte.com.

O Osasco também tem o Sesc RJ como próximo adversário, na próxima sexta-feira (22.02), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2.