Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence o segundo amistoso contra a China no vôlei masculino

Em Taubaté, time comandado pelo técnico Renan fechou o jogo em 3 sets a 0&nbsp;<br>

Divulgação
Escrito por

Depois de vencer o primeiro amistoso por 3 sets a 1 na última terça-feira, o Brasil voltou a enfrentar a China nesta quinta-feira, em amistoso de preparação para a Liga das Nações masculina, e levou a melhor por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-14 e 25-15, no ginásio do Abeté, em Taubaté (SP).

O próximo compromisso do Brasil será no dia 25 deste mês, quando fará sua estreia na Liga das Nações, na Sérvia, contra os donos da casa. 

- Ainda temos muito a melhorar, mas é apenas o começo. Alguns jogadores chegaram essa semana, depois da final da Superliga Cimed, e não tivemos muito tempo para preparação. De qualquer forma, como sempre estamos dando o nosso máximo. Semana que vem já viajamos para a Liga das Nações e os dois amistosos foram muito importantes - disse o ponta Maurício Borges.

Um dos pontos altos da noite ficou por conta da volta de Murilo à Seleção. O ex-ponteiro passou um ano distante e retornou em 2018 na função de líbero – posição na qual já jogou na última Superliga Sesi-SP.

- Estou muito feliz de volta à seleção. Estou tentando ajudar como dá, fazendo o máximo possível, não só dentro de quadra. Sou um dos mais velhos aqui e tenho a responsabilidade de ajudar a comissão técnica durante os jogos. E faço isso com muito prazer - afirmou Murilo.

O técnico Renan da Zotto fez mudanças em quase todo o time que começou jogando. Apenas Maurício Borges foi mantido. Nesta noite, a Seleção começou a partida com o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Isac e Éder, os ponteiros Maurício Borges e Lipe, e o líbero Murilo. Também participaram da partida o levantador Thiaguinho, Alan, Lucão, Douglas Souza e Léo.