Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate Coreia e consegue a sexta vitória seguida na Liga das Nações

Com 33 pontos, Tandara foi um dos destaques do confronto que abriu a terceira semana, em Apeldoorn, na Holanda, nesta terça-feira. Equipe brasileira terá pela frente a Polônia

Brasil conquistou a sexta vitória na competição (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

O Brasil conquistou a sua sexta vitória seguida na Liga das Nações feminina, nesta terça-feira, ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 1, em Apeldoorn, na Holanda. A oposto Tandara continua mostrando boa fase e foi o destaque da partida, com 31 pontos.

A Coreia do Sul jogou sem a sua principal jogadora. Kim Yeon-Koung foi poupada e não enfrentou o Brasil. Com isso, a equipe asiática chegou ameaçar as comandadas de Zé Roberto, mas não conseguiu manter uma regularidade.

O Brasil retorna à quadra nesta quarta-feira contra a Polônia, às 11h30. Enquanto a Coreia enfrenta a anfitriã Holanda, às 14h30.

O Brasil venceu o primeiro set com facilidade, por 25 a 11. O primeiro ponto da partida foi de Tandara. O técnico Cha Haewon até tentava reorganizar o time, mas o Brasil abriu diferença logo no início, com um 12 a 5. Por fim, Adenízia, com bloqueio, fechou o set para o Brasil, garantindo a primeira vitória de etapa na partida.

No segundo set, porém, a Coreia demonstrou seu tradicional volume de jogo, passou a acertar os passes e melhorou o ataque. Chegou a abrir 10 a 6 no placar, mas o Brasil retomou o controle do jogo, revertendo a vantagem para 15 a 14 e não cedeu mais pontos a equipe adversário, fechando o set em 25 a 14.

O que foi visto no início do segundo set foi retomado no terceiro e mais longo set. Acomodado, o Brasil demorou a entrar no jogo. A Coreia teve a chance de fechar a partida, mas Drussyla voltou a botar o Brasil na frente do marcador em 26 a 25. A Coreia foi guerreira, conseguiu sua primeira vitória de set na partida e venceu por 33 a 31, em um grande set.

Impulsionada pela atuação no terceiro set, a Coréia entrou em quadra no quarto set mais determinada e conseguiu abrir boa vantagem no início. Destaque para Jeongah Park.A Seleção Brasileira, porém, foi retomando o controle da partida e conseguiu abrir uma boa vantagem já no final do jogo, por 19 a 15.

Com isso, não teve mais dificuldades em fechar o set e sacramentar a vitória, depois de um erro de saque das coreanas, vencendo por 25 a 20.