Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil toma sustos, mas derrota Egito na estreia no Mundial de vôlei

Comandados de Renan Dal Zotto sofrem pressão de Salah e companhia, mas conseguem triunfo por 3 a 0 e ganham confiança. Próximo desafio é contra a França, nesta quinta-feira

Brasil bateu o Egito com sustos na estreia no Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Atual campeão olímpico, o Brasil impôs sua superioridade na estreia no Campeonato Mundial e largou com confiança na busca pelo tetra. Mas não foi tão simples como as parciais sugerem. Nesta quarta-feira, os comandados de Renan Dal Zotto tomaram sustos para derrotar o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-22 e 25-20, em Ruse (BUL), pelo Grupo B.

O Brasil foi para quadra com uma dupla jovem de ponteiros, formada por Douglas Souza, de 24 anos, e Kadu, de 23. O primeiro terminou como um dos destaques na pontuação, com 13 acertos, ao lado do oposto Wallace. O segundo anotou nove. 

A equipe verde e amarela teve poucos problemas para se impor diante de um rival com menos consistência tática no início da partida. O primeiro set foi um passeio dos favoritos. Mas os egípcios deram trabalho nas duas últimas etapas. O oposto Ahmed Salah se mostrou o maior incômodo para os brasileiros. Ele também deixou a partida com 13 acertos. 

Além de Wallace, Douglas e Kadu, Dal Zotto escalou o levantador Bruninho, o os centrais Isac e Lucão, e o líbero Thales na equipe titular.

– Antes de uma estreia sempre bate uma ansiedade de saber como vamos nos comportar e reagir e saio satisfeito pelo resultado. Sabemos que amanhã tem uma pedreira enorme contra a França e não podemos cometer alguns erros bobos que acabaram acontecendo hoje – disse Wallace.

As equipes voltam à quadra nesta quinta-feira, pela segunda rodada. O Brasil encara a França, às 14h30 (de Brasília), em um duelo de candidatos ao título. O Egito enfrenta o Canadá, às 11h. O time verde e amarelo ainda terá pela frente Canadá, China e Holanda na primeira fase.

A Seleção ergueu a taça do Mundial em 2002, 2006 e 2010. Em 2014, perdeu a final para a Polônia e ficou com a prata. Todas as conquistas aconteceram sob o comando de Bernardinho.