Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Brasil Kirin busca ’embalar’ na Superliga contra o Minas

Técnico Alexandre Stanzioni diz que boa sequência no início é bom para dar segurança

Técnico do Vôlei Brasil Kirin diz que sequência de vitória no início da competição é importante para 'criar gordura' (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após estreia com vitória dentro de casa na Superliga masculina de vôlei, o Vôlei Brasil Kirin quer usar novamente o apoio da torcida para buscar mais um triunfo na competição. Nesta quinta-feira, às 20 horas, o time campineiro encara o Minas, novamente no Ginásio do Taquaral. Em jogo válido pela segunda rodada. O treinador Alexandre Stanzioni ressaltou a importância de dois triunfos consecutivos para o planejamento da temporada.

- Começar com uma sequência de vitórias cria uma gordura que nos dá segurança. A Superliga é longa, exige muito do elenco, por isto é importante começar bem, pois lá na frente os problemas costumam aparecer. Nosso objetivo é brigar entre os líderes nesta primeira fase e é fundamental sair abrindo, tentar nosso máximo para buscar estes pontos - comentou o treinador.

- Temos uma sequência importante dentro de casa. Fazer valer a força da nossa torcida nos dá confiança para o restante do torneio e para a sequência de jogos que teremos pela frente. Enfrentaremos adversários complicados, mas nos preparamos bem para buscar este objetivo - completou Wallace, que voltou ao time na partida contra Maringá e contribuiu com onze pontos.

Apesar da expectativa positiva para conquistar mais uma vitória e embalar, o time campineiro espera duelo complicado, especialmente, porque o adversário vem de derrota por 3 a 0 para o São José dos Campos na estreia da Superliga.

- Eles fizeram um estadual forte, chegando até a final, mas tropeçaram na estreia e vem com tudo para tentar a recuperação. O Minas é um time forte, com tradição, que manteve boa parte da base da última temporada. Sabemos que será um jogo complicado, mas podemos explorar esta obrigação deles para construir o caminho da nossa vitória - encerrou Stanzioni.