Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil Kirin abre Superliga vencendo o Juiz de Fora como visitante

Time campineiro saiu atrás, mas se recuperou e derrotou Juiz de Fora, por 3 a 1

Brasil Kirin estreou com o pé direito na noite desta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

De virada, o Vôlei Brasil Kirin abriu a Superliga Masculina com vitória. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro saiu atrás no marcador, mas se recuperou e derrotou Juiz de Fora, por 3 a 1 (23/25; 25/17; 25/21 e 25/17), no Ginásio da UFJF, no interior de Minas Gerais. O oposto Rivaldo acabou eleito como melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei

Com os três primeiros pontos somados na classificação, o Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado, às 21h30, pela Supercopa. Na Superliga, os comandados do técnico Horacio Dileo encaram Caramuru/Castro, no próximo dia cinco de novembro, às 17 horas, no Ginásio do Taquaral.

O JOGO

O equilíbrio tomou conta da primeira parcial. Em jogada pelo meio, o central Maurício Souza anotou o primeiro ponto campineiro na Superliga. Desde o início, porém, os times trocaram pontos e o placar se manteve apertado. O Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir dois pontos (14 a 12), após bloqueio de Maurício, obrigando o adversário a pedir tempo. Na reta final do set, a equipe visitante desperdiçou contra-ataques, acabou ultrapassado e perdeu o set: 25 a 23.

Mais concentrado, o Vôlei Brasil Kirin voltou para o segundo set com tudo e logo abriu boa vantagem (8 a 4). O sistema bloqueio-defesa funcionou bem e o time campineiro não teve dificuldades para se manter na frente (16 a 10). No momento decisivo, Diogo encaixou boa sequência de saque e os visitantes não tiveram dificuldades para levar a parcial. O oposto Rivaldo anotou o ponto da vitória: 25 a 17.

Os campineiros mantiveram o bom ritmo de saque e aproveitaram os contra-ataques para abrir vantagem no terceiro set. A dupla Rodriguinho e Diogo foi fundamental para que o Vôlei Brasil Kirin conseguisse assumir a frente do placar (9 a 5). Defendendo bem com Ceará e Tiago Brendle, o time visitante foi ampliando a vantagem sem dificuldades (20 a 12). Vini e Diogo anotaram dois bloqueios em sequência e os paulistas fecharam a terceira parcial em ataque de Ceará: 25 a 21.

A quarta parcial voltou a ficar equilibrada, mas o bloqueio campineiro fez a diferença. Vini e Maurício Souza anotaram pontos no fundamento e o Vôlei Brasil Kirin logo desgarrou (15 a 10). O bom desempenho do paredão campineiro forçou o erro do adversário, que passou a ter dificuldades na virada de bola. Soberanos, os visitantes fecharam o quarto set sem grandes problemas: 25 a 17.