Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil força tie-break, mas perde bronze para Turquia em Montreux

Equipe europeia abriu 2 sets a 0, mas Brasil encostou no placar; no tie-break, comandadas de José Roberto Guimarães viram a Turquia fazer 15 a 13 e fechar a partida em 3 sets a 2

Brasil se despede do Torneio de Montreux sem medalhas (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

Não deu para a Seleção Brasileira: após ser eliminada pela Itália na semifinal, a equipe verde e amarela ficou sem medalhas no Torneio de Montreux ao perder a disputa do bronze neste domingo para a Turquia, por 3 sets a 2.

As comandadas de José Roberto Guimarães pouco fizeram no início e viram as europeias abrirem 2 sets a 0 no placar (16/25 e 18/25), mas esboçaram forte reação e conseguiram empatar a partida (25/23 e 25/20), levando a disputa de medalha para o tie-break.

No último e decisivo set, melhor para a Turquia: o Brasil abriu 2 a 0 na pontuação e esteve à frente em diversos momentos; entretanto, a equipe alvirrubra explorou o bloqueio e abriu 13 a 11 no fim. As tupiniquins ainda tentaram manter vivo o duelo, encostando em 14 a 13, mas Baladin aproveitou o match point e fechou o jogo para as europeias.

Baladin foi, inclusive, o maior destaque da partida, anotando 24 pontos. Sua compatriota turca, Boz, fez 17. As melhores pontuadoras do Brasil foram Drussyla e Gabi com 12 pontos cada, seguidas por Rosamaria, com 11.

O Brasil se despede do Torneio de Montreux - que serviu de preparatório para o Mundial, que começa no fim de setembro - com três derrotas: uma para a Turquia, uma para a Itália e uma para a Polônia (esta ainda na primeira fase).