Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil na final do Sul-Americano masculino de vôlei

Na semifinal, Seleção Brasileira não deu chance para o Chile, em Santiago

Brasil em mais uma decisão de Sul-Americano (Divulgação CBV)
Escrito por

Como esperado, Brasil e Argentina decidirão, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Sul-Americano masculino de vôlei. A Seleção verde-amarela conquistou a vaga na final na noite desta sexta-feira, ao derrotar o Chile por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-17, 25-21 -, em Santiago, pela semifinal.

Os argentinos eliminaram a Venezuela também em sets diretos – parciais de 25-13, 25-16, 25-13 – na partida de abertura da rodada. Venezuela e Chile disputam o bronze a partir das 16h.

Brasil e Argentina se enfrentaram na última quinta-feira, pela fase classificatória do Grupo A, e o time de Renan Dal Zotto venceu por 3 a 1.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

Renan escalou o Brasil com: Cachopa, Alan, Flávio, Isac, Leal, Douglas Souza e Thales (líbero). Entraram Carísio, Matheus e Felipe Roque.

A diferença física e técnica entre as duas equipes ficou muito evidente nos dois primeiros sets. Sem fazer muita força, jogando em um ritmo tranquilo, o Brasil fez 25-16 e 25-17. O Chile chegou a equilibrar o terceiro set, encostando em 17 a 18 numa série ruim de passes por parte do Brasil, mas na sequência o time verde-amarelo voltou a virar as bolas no ataque e abriu frente no final da parcial. Em um erro de ataque chileno, a Seleção Brasileira fechou o set em 25 a 21 e o jogo em 3 a 0.

- Jogamos bem hoje. Chile forçou um pouco mais no terceiro set, tivemos a dificuldade em uma rotação, mas conseguimos sair daquela situação. Estivemos muito bem na parte defensiva. Agora é um clássico, teremos de jogar o nosso melhor para cumprir nosso objetivo - comentou Leal.