Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara Rússia de olho na liderança da Liga das Nações

Seleção masculina está atrás somente da Polônia na tabela, pelo saldo de sets

(Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Vice-líder da Liga das Nações masculina de vôlei, o Brasil estreia nesta sexta-feira na terceira semana da competição, contra a Rússia, às 11h (de Brasília), em Ufa (RUS), de olho na ponta da tabela. O time brasileiro tem 15 pontos – mesmo número que a Polônia, primeira colocada, com melhor saldo de sets.

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os americanos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, com 13.

Brasil e Rússia se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal do Rio-2016, com comemoração brasileira.

– Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira – disse o capitão do Brasil, Bruninho.

Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da Seleção, Renan Dal Zotto, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição.

– Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. A estrutura em Ufa é muito boa, estamos muito felizes em estar aqui – comentou Renan.

Depois da Rússia, o Brasil ainda enfrentará o Irã, no sábado, às 8h30, e, no domingo, a equipe verde e amarela se despede da etapa contra a China, novamente às 8h30.