Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara República Dominicana visando final da Copa Pan-Americana

Seleção feminina enfrenta as donas da casa por vaga na decisão do torneio nesta sexta; treinador Wagão projetou dificuldades, mas manteve confiança na evolução das atletas

Seleção Brasileira feminina quer chegar à final da Copa Pan-Americana (FOTO: Divulgação/Norceca)
Escrito por

Vale vaga na decisão da Copa Pan-Americana! Nesta sexta, às 21h (Brasília), a Seleção Brasileira feminina de vôlei entra em quadra em Santo Domingo contra a República Dominicana de olho na grande final do torneio. Na outra semi, Estados Unidos e Canadá decidem o finalista do outro lado da chave.

Até o momento, as brasileiras estão invictas na competição: são três vitórias, que garantiram o acesso direto à semifinal. O primeiro resultado positivo foi diante do México (3 sets a 0); posteriormente, o time verde e amarelo deixou para trás Colômbia e Argentina (ambas por 3 sets a 2).

Treinador da Seleção, Wagão deixou claro que conhece bem as adversárias da República Dominicana. Apesar da força do time adversário, que é anfitrião da Copa Pan-Americana, o comandante demonstrou confiança no desempenho de suas atletas.

- Será uma partida difícil. Vamos enfrentar o time da casa. A República Dominicana é uma equipe forte e acostumada a jogar em alto nível. Elas participaram da Liga das Nações e estão com bom ritmo de jogo. Mesmo sabendo das dificuldades, estou confiante. Evoluímos a cada jogo e temos melhorado no entrosamento e sincronismo de jogo. A preparação tem sido boa. Vamos buscar jogar bem e assim a possibilidade de vitória será real - disse o técnico. 

O plantel brasileiro é composto pelas levantadoras Dani Lins e Claudinha, as opostas Bruna e Lorenne, as ponteiras Edinara, Fernanda Tomé, Maira e Gabi Cândido, as centrais Thaisa, Mara, Fran e Milka e as líberos Tássia e Natinha.