Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara a Polônia e pode dar passo rumo às finais da Liga Mundial

A três jogos da etapa decisiva, Seleção soma seis pontos de vantagem sobre a Bélgica, primeira equipe fora da zona de classificação no momento. Lucão espera jogo difícil

Brasil está perto da classificação para as finais da Liga Mundial (foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Em busca do décimo título da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei está a um passo de confirmar a classificação para as finais do torneio. Os comandados de Bernardinho enfrentam a Polônia nesta sexta-feira, às 10h, em Nancy (FRA), pela terceira e última semana da etapa classificatória. O adversário já está garantido na etapa decisiva, por ser o país-sede.

O Brasil é o segundo colocado na classificação geral, com cinco vitórias em seis jogos e 15 pontos, seis à frente da Bélgica (6ª), primeiro time fora da zona de classificação, e da Rússia (7ª). Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, chega a 18, máximo que pode ser atingido por belgas ou russos.

Além dos poloneses, as cinco melhores seleções garantem vaga na fase final. Líder do torneio, a Sérvia é a única invicta, com 18 pontos. Os Estados Unidos estão em terceiro, seguidos por França e Itália.

O time verde e amarelo jogou a primeira etapa em casa, no Rio de Janeiro, onde venceu Irã, Argentina e Estados Unidos. Em Belgrado (SER), a Seleção derrotou o Irã e a Bulgária, mas perdeu para os donos da casa.

– Como sempre, espero um jogo complicado. Provavelmente na primeira rodada eles já devem estar com o time completo. O Kurek (ponteiro) está jogando de oposto e faz bastante diferença para o time deles, que ainda tem outros grandes jogadores. São centrais muito fortes. Com certeza será um grande desafio  – disse o central Lucão.