Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil tem nove duplas na briga por medalha na etapa de Yangzhou

Seis parcerias brasileiras disputarão o torneio feminino e três estão no masculino

Três duplas femininas do Brasil avançaram para o torneio principal (Foto: FIVB)
Escrito por

A briga por medalhas na etapa de Yangzhou (CHN) do Circuito Mundial de vôlei de praia começou, nesta quarta-feira, com os jogos da fase de qualificação. Das quatro duplas brasileiras que estavam na disputa, três avançaram para o torneio principal: Ana Patrícia/Rebecca, Ângela/Carol Horta e Tainá/Victoria venceram se juntam à outros seis duetos já classificados pelo ranking.

A primeira vitória do dia foia a de Ana Patrícia e Rebecca sobre as canadenses Cruickshank/Dunn-Suen, por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-7. Na sequência Ângela/Carol Horta superou Kubickova/Kvapilova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-11. Por último, Tainá e Victoria passaram pela dupla japonesa Sakurako/Miyagawa por 2 sets a 0, com o placar de 21-9 e 21-14.

–Estamos muito contentes de estar aqui e avançar para o torneio principal. Estamos acostumadas a disputar o Circuito Brasileiro que tem um nível bastante difícil. Nosso time é bastante valente e não desiste facilmente. Estamos felizes com a classificação, e queremos dar o nosso melhor amanhã – contou a sergipana Tainá.

Seis duplas brasileiras disputarão o torneio feminino (Foto: FIVB)

A única dupla masculina do Brasil na fase qualificatória foi Oscar/Luciano, que terminou derrotada por Popov/Gordieiev, da Ucrânia, por 2 sets a 0, parciais de 17-21 e 16-21.

Com as 32 duplas de cada naipe definidas, foram sorteados os grupos da chave principal, que começa nesta quinta-feira.

No feminino, seis duplas do Brasil estão na briga por medalhas. No grupo A, Bárbara Seixas/Fernanda Berti encara B Bai/Yuan Luvwen, da China e Ana Patrícia/Rebecca enfrenta Kravcenoka/Graudna, da Letônia. Josi/Lili está no grupo B e estreia contra as a dupla americana Flint/Day.

Pelo grupo C, Ângela/Carol Horta duela contra Hughes/Summer, dos Estados Unidos. No grupo F, Tainá/Victoria entra em quadra contra Betchart/Huberli, da Suíça.

Entre os homes, Pedro Solberg/Bruno Schmidt faz a primeira partida contra L Zhuoxin/W Zhou, da China, pelo Grupo B. No Grupo G, Alison/André enfrenta Szalankiewicz/Rudol, da Polônia e Guto/Saymon joga com Y Li/Wu Jianxin, da China.