Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate a Sérvia e ganha confiança na Liga das Nações

Equipe de José Roberto Guimarães faz 3 a 1 nas rivais no encerramento da primeira etapa

Bia ataca na vitória do Brasil sobre a Sérvia pela Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil apresentou ajustes e venceu o seu segundo compromisso na Liga das Nações feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães passou pela Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 23-25, 25-22, 25-14 e 25-21, no Ginásio José Correia, em Barueri (SP), e ganhou confiança na competição, após uma derrota para a Alemanha e um triunfo sobre o Japão.

O destaque do jogo foi a central Bia, responsável por 18 pontos. A oposto Tandara marcou 14 vezes, e a ponteira Amanda saiu com 13 acertos. Na Sérvia, as centrais Stevanovic e Popovic marcaram 13 cada.

Contra algumas das grandes estrelas do vôlei mundial, como a oposto Boskovic e a ponteira Mihajlovic, vice-campeãs na Rio-2016, Popovic, o renovado grupo brasileiro enfrentou dificuldades desde o início. O primeiro set mostrou equilíbrio, e Tandara bem que tentou resolver. Mas, na reta final, o trio sérvio calou ginásio com seus ataques potentes, e Boskovic fechou o set.

Como era esperado, Zé Roberto tirou Gabi no segundo set, uma vez que a ponteira vem sendo poupada devido a dores no joelho direito, e deu lugar a Drussyla. As sérvias continuaram com a pressão, mas as jogadas rápidas de Roberta com Bia fizeram efeito, sobretudo no final do set. O empate veio após erro de saque das europeias. 

O terceiro set foi o mais tranquilo. As brasileiras fizeram sua melhor apresentação no sistema defensivo e no saque na semana, e impuseram dificuldades às rivais. Com Amanda e Drussyla inspiradas, a vitória não demorou a vir, após um erro de ataque das oponentes, 

A Sérvia voltou modificada, com as reservas Bjelica, ex-Osasco, e Busa, mas esteve longe de reencontrar seu melhor jogo. O Brasil, por sua vez, não deixou o ritmo dos contra-ataques cair. Amanda, habilidosa ao usar o bloqueio adversário, sobrou no quesito. O time não teve dificuldades para fechar, em ataque da ponteira.

A próxima etapa para a equipe brasileira acontecerá em Ancara, na Turquia, onde a equipe enfrentará a seleção da casa, a Argentina e a República Dominicana, na próxima semana.