Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil avança no Sul-Americano e agora fará clássico com a Argentina

Na segunda rodada, Seleção Brasileira masculina passou pela Colômbia

Brasil em ação contra a Colômbia (Gogo Oyanguren/Divulgação)
Escrito por

O Brasil garantiu o segundo resultado positivo no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece em Temuco, no Chile. Na noite desta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25-15, 25-10 e 25-17), em partida disputada no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira para o último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Sul-Americano. A partida será às 15h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana (www.voleysur.org).

As duas seleções já estão classificadas para as semifinais e definirão o primeiro lugar do grupo.

A equipe brasileira entrou em quadra nesta noite com uma formação diferente da partida de estreia: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Flávio e Isac, os ponteiros Leal e Douglas, e o líbero Maique. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.

Após a partida o líbero Maique falou sobre o desempenho da Seleção Brasileira e fez questão de elogiar o adversário desta noite.

- Todo jogo é importante e conseguimos impor nosso ritmo e soubemos lidar com as dificuldades em alguns momentos, principalmente nos inícios de sets, quando o placar ficava mais equilibrado. Por mais que a Colômbia não jogue no mesmo nível dos grandes adversários que enfrentamos, eles fizeram uma boa partida - analisou Maique.

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.