Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo bate Lavras e garante lugar na elite do vôlei nacional

Vitória por 3 a 0 coloca o Fogão na próxima Superliga Cimed masculina

Lorena é o grande nome do time botafoguense (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo confirmou, nesta sexta-feira, o acesso para a Superliga Cimed masculina. No Ginásio Oscar Zeyala, em General Severiano, no Rio de Janeiro, o Fogão derrotou Lavras por 3 sets a 0 parciais de 29-27, 25-21 e 26-24, fechou a série em melhor de três em 2 a 1, confirmou vaga na final da segunda divisão nacional e também carimbou o passaporte para a elite na temporada 2019/2020.

Na disputa pelo título, o time carioca terá pela frente a Apan Blumenau. A equipe catarinense eliminou os goianos de Anápolis por 2 a 0.

O saque e a eficiência das jogadas pelo meio de rede foram dois destaques coletivos do Botafogo. Já Lavras lutou bastante, visto o equilíbrio do primeiro e terceiro sets, mas sentiu falta de dois titulares: o experiente central Ualas, lesionado, e o oposto Gabriel Cândido, ex-Corinthians/Guarulhos, que levou cartão vermelho na segunda partida dos playoffs e precisou cumprir suspensão.

A confirmação da vaga do Botafogo na próxima Superliga aumentará a presença de clubes de "camisa" na principal divisão. Atualmente estão presentes o Cruzeiro, na vencedora parceria com o Sada e na disputa por mais um título neste ano, e o Corinthians, que terminou a competição na nona colocação.

Já no feminino, a temporada 2019/2020 poderá reunir os rivais Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro confirmou a vaga na elite ao se classificar para a final da Superliga B, enquanto o Tricolor chegou às quartas de final da primeira divisão, sendo eliminado pelo Dentil/Praia Clube.

Vale lembrar que todos os clubes precisarão confirmar nos próximos meses a presença na Superliga, dando inclusive garantias financeiras para a participação.