Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho faz avaliação crítica da final e elogia reação do Rexona-Ades

Campeão pela 11ª vez, técnico destaca emoção da partida, mas vê nível abaixo do ideal

Bernardinho gesticula com as jogadoras durante a final contra o Praia Clube (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)
Escrito por

O exigente Bernardinho fez uma avaliação crítica da final da Superliga feminina, que terminou com a vitória do Rexona-Ades sobre o Dentil/Praia Clube por 3 a 1, em Brasília, neste domingo.

Campeão do torneio com a equipe carioca pela 11ª  vez, o comandante destacou a emoção vivida pelo público, mas lembrou que tecnicamente a disputa deixou desejar. Ele apontou a superação de uma atleta em particular. 

–  Foi um jogo muito amarrado, em que o público se divertiu, mas não de alto nível. A Natália não fez grande uma partida, mas contribuiu em outros fundamentos. Isso é o mais importante  – afirmou Bernardinho ao SporTV.

O treinador destacou o poder de reação do Rexona no terceiro set, quando o time perdia por 23 a 18 e conseguiu a virada. Assim como na semifinal, contra o Vôlei Nestlé, a equipe encaixou uma sequência de pontos decisiva para recuperar a confiança das jogadoras.

– É fruto da maturidade que o grupo adquiriu ao longo dos anos em momentos como o terceiro set.  São jogadoras que demonstram uma capacidade de suportar a pressão em situações difíceis, como pouco se vê no vôlei feminino – disse o técnico, que sempre procurou afastar o título de favorito ao título, mas reconheceu a responsabilidade que o time carregava:

– Ganhar com uma responsabilidade em tese maior foi muito importante.