Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeão, Osasco está na semi da Copa Brasil feminina

Time de Luizomar de Moura eliminou o Hinode/Barueri, de Zé Roberto Guimarães

Osasco segue vivo na Copa (Divulgação)
Escrito por

O Osasco/Audax está vivo na briga pelo quarto título de Copa Brasil de sua história, o segundo consecutivo. Nesta terça-feira, o time de Luizomar de Moura eliminou o Hinode/Barueri, fora de casa, ao vencer o duelo de quartas de final, de virada, parciais de 19-25, 25-19, 25-21 e 25-20.

Por vaga na final, o Osasco enfrentará o Minas, que também precisou de quatro sets para eliminar o Fluminense, em Belo Horizonte. O confronto acontecerá na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, no dia 1 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília).

O resultado comprova a supremacia de Osasco sobre o vizinho Barueri em confrontos decisivos. Na temporada passada, o clássico aconteceu nas quartas de final com classificação do time de Luizomar. O mesmo aconteceu na mesma fase da última Superliga. Nos Paulistas de 2017 e 2018, na grande decisão, também deu Osasco.

A diferença dos duelos anteriores para o último foi Barueri entrando com melhor campanha. O time de José Roberto Guimarães finalizou o turno da Superliga Cimed 2018/2019 em grande momento, terminando em terceiro lugar após quebrar a invencibilidade do Minas e assim com mando de quadra na Copa Brasil.

A outra semifinal terá Dentil/Praia Clube, responsável pela eliminação do Curitiba por 3 a 1, em Uberlândia, e o Sesi Bauru, que passou pelo  Sesc no tie-break.