Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta da Seleção masculina de vôlei flagrado no antidoping no Pan

Rodriguinho, ponta do Sada/Cruzeiro, foi flagrado no exame antidoping

Rodriguinho defende o Sada/Cruzeiro (Foto: Alex Júnior/Vôlei UM)
Escrito por

O ponteiro Rodriguinho, do Sada/Cruzeiro, foi flagrado em exame antidoping realizado durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, mês passado, no Peru.

O jogador de 23 anos teria ingerido um suplemento alimentar, contendo uma substância proibida, sem avisar a comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de vôlei.

A informação foi revelada pelo Estado de S. Paulo.

Rodriguinho está suspenso preventivamente por 30 dias. Mas a pena pode aumentar.

A CBV aguarda o recebimento da notificação oficial da organização dos Jogos Pan-Americanos sobre o doping. O Sada/Cruzeiro publicou uma nota oficial nesta sexta-feira sobre o caso. O clube se baseia no bom comportamento de Rodriguinho, acreditando em um descuido.

"O Sada Cruzeiro não recebeu notificação oficial sobre o caso. Durante os últimos 90 dias o atleta Rodriguinho serviu à seleção brasileira e o clube se posicionará somente após ter acesso às informações e análises laboratoriais que permitam entender o ocorrido. O Sada Cruzeiro mantém um programa de rígido controle e de análise sobre todos atletas de seu elenco, não tendo registrado, em 13 anos, nenhum caso de uso incorreto de medicamentos ou suplementos. Rodriguinho é um atleta muito sério e comprometido. Ele conta com nossa confiança, e daremos apoio para que o caso possa se esclarecer adequadamente".

O Sada/Cruzeiro estreia na próxima quinta-feira no Campeonato Mineiro contra o Lavras Vôlei, às 20h, em Sete Lagoas. Rodriguinho não esteve nas convocações seguintes da Seleção após o Pan-Americano.