Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No vôlei, Argentina derrota o Brasil em primeiro amistoso de uma série

Seleção Brasileira masculina levou a pior diante da equipe de Marcelo Mendez

Felipe Roque no ataque pelo Brasil (Divulgação FeVa)
Escrito por

A Argentina abriu a série de amistosos contra o Brasil com vitória. Na noite desta sexta-feira, na inauguração do ginásio de Calafate, a “terra dos glaciares”, a equipe de Marcelo Mendez ganhou o duelo por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-27, 25-19 e 25-21.

Sem a base titular, treinando em Saquarema, a Seleção Brasileira começou a partida com Thiaguinho, Felipe Roque, Douglas Souza (capitão), Kadu, Flávio, Matheus e o líbero Maique.

Pelos hermanos, Mendez mandou à quadra Matías Sanchez e Jan Martinez, reforços do Sesc para a temporada, além de Bruno Lima, Palonski, Loser, Ramos e o líbero Danani. Uma mescla entre a equipe campeã pan-americana em Lima e o time principal responsável por garantir uma vaga em Tóquio-2020.

O início argentino foi melhor, com menos erros de saque e boa participação ofensiva da dupla Martinez/Lima. O Brasil conseguiu ficar na frente no placar no 21 a 20. Até que Loser foi para o saque, desequilibrou o passe verde-amarelo e encaminhou o triunfo dos donos da casa.

Na segunda parcial, Giuliano Ribas, o Juba, o treinador brasileiro nos dois jogos em Calafate, fez alguns mudanças, como Hugo, Cledenilson e Abouba. O Brasil chegou a desperdiçar três sets points até fechar em 27-25, após um ace.

Juba manteve em quadra no terceiro set o trio que entrou durante a parcial anterior. Mas os argentinos viram o bloqueio aparecer no início, melhoraram o aproveitamento na virada de bola e abriram uma vantagem confortável de quatro pontos. E administraram para fazer 2 a 1 sem sustos.

Já no quarto set, mais equilibrado na primeira metade, Juba voltou a usar Felipe Roque na saída de rede e terminou com o jovem levantador Rendrick em quadra. Mas Bruno Lima estava imparável e conduziu o triunfo argentino por 3 a 1.

Neste sábado, às 21h (de Brasília), acontecerá o segundo confronto entre os eternos rivais. Para acompanhar ao vivo, acesse o canal Deportv no YouTube ou o Facebook FeVA, a Federação Argentina de vôlei.

Na próxima semana, as partidas acontecerão no Ginásio do Taquaral, em Campinas, nos dias 30 (14h10, com transmissão pela Globo) e 31 (21h30, com SporTV). Do lado brasileiro, certeza de retorno de vários dos titulares. Ausências certas apenas Wallace e Lucão. A série serve de preparação para o Sul-Americano do Chile, em setembro.