Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison fecha com novo parceiro em busca de vaga olímpica em Tóquio

Campeão na Rio-2016 passará a atuar ao lado de Álvaro Filho, que jogava com Ricardo

Alison passará a atuar com Álvaro (FIVB Divulgação)
Escrito por

Alison já tem um novo parceiro. O Mamute vai encarar a corrida olímpica por uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020 ao lado de Álvaro Filho, que estava formando dupla com Ricardo, campeão olímpico em Atenas-2004.

A estreia de Alison/Álvaro Filho só deve acontecer na etapa 4 Estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial 2019, no fim de abril. O convite ao paraibano veio após reuniões com a comissão técnica e conversas com alguns treinadores, mas uma indicação em especial pesou muito para a decisão de Alison.

- Eu e Brachola conversamos bastante, falamos com alguns técnicos também, trocando informações, porque a decisão não era fácil e o tempo estava correndo. Mas foi depois de uma conversa com o Ricardo que tomamos a decisão. Tenho muito respeito e admiração por ele, e a atitude que teve, poucos teriam. Ricardo elogiou muito Álvaro e falou que abria mão da dupla para que Álvaro jogasse comigo. Ricardo disse que tem certeza de que faremos um time forte. É alguém muito especial, mais do que um ídolo do esporte, uma referência e um exemplo para mim. Álvaro é um jogador de muito talento, com bastante experiência, e vamos fortes para essa corrida olímpica. Treinar, treinar, dar o nosso melhor - afirmou Alison, ouro nos Jogos Rio-2016 e prata em Londres-2012.

Álvaro, vice-campeão da Copa do Mundo 2013 ao lado de Ricardo disse que o momento é de ‘viver um dia de cada vez’ e agradeceu ao ‘padrinho’.

- Estou muito feliz pelo convite, em poder formar essa parceria com o Alison, alguém que admiro muito não apenas pelas conquistas, mas também pelas atitudes. Lembro da cirurgia que ele fez, do que ele passou e do que teve que superar, do poder de superação e da recuperação inspiradora que foi coroada com o ouro olímpico. Aprendi muito com Ricardo, hoje é mais do que parceiro, é mais do que um amigo... Essa atitude dele é algo louvável, que mostra o seu ‘tamanho’, seu caráter e a maneira como pensa o vôlei de praia. Ele é o padrinho desse time. Eu e Alison vamos fazer um time competitivo e isso tudo começa nos treinos. Vamos viver um dia de cada vez, um passo de cada vez porque a caminhada é longa. Vamos nos preparar da melhor maneira - disse Álvaro.

Para a etapa de Natal (RN), neste fim de semana, pelo Circuito Brasileiro 2018-2019, o paraibano vai à quadra com Ricardo, lutando pelo título nacional da temporada.