Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2024
18:32
Compartilhar

O Vitória empatou com o Bahia e se consagrou o campeão do Campeonato Baiano no início da noite deste domingo (7). Com o placar agregado de 4 a 3, o Leão levou a taça e manteve a escrita: jamais perdeu uma decisão de estadual após vencer o primeiro jogo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Histórico de respeito para o Vitória

Ao todo, em jogos de ida e volta, o Leão venceu o primeiro jogo nove vezes, todas contra o Bahia. E em todas essas ocasiões ficou com o troféu.

A última vez antes desta foi em 2016, quando a equipe superou o rival por 2 a 0 no primeiro jogo e perdeu o segundo por 1 a 0. Em 2024, O Vitória venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e conseguiu um empate por 1 a 1 na segunda partida. Confira o histórico!

Foto de Victor Ferreira/ EC Vitória

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O Bahia estava atrás no placar agregado e partiu para cima do Vitória desde os primeiros minutos. Aos poucos, o Rubro-Negro foi gostando da partida, até que abriu o placar com o zagueiro Wagner Leonardo.

Em seguida, o Bahia saiu em velocidade em contra-ataque. Biel arrancou e cruzou. A bola sobrou para Everton Ribeiro deixar tudo igual.

No segundo tempo, as equipes até que tentaram passar a frente no placar. No entanto, goleiros fizeram grandes defesas. Além disso, os sistemas defensivos de Bahia e Vitória estavam sólidos e consistentes. Ao final, o Rubro-Negro administrou o resultado para gritar "é campeão".

Wagner Leonardo marcou o gol que garantiu o título rubro-negro (Foto: Renan Oliveira/AGIF)

➡️ O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo, para estrear no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. A partida será no domingo (14), às 18h30, no Estádio Barradão.

Já o Bahia entra em campo no meio da semana para enfrentar o Náutico pela quarta de final da Copa do Nordeste. A bola às 21h30 de quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova.

Siga o Lance! no Google News