Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Vander, fracassos serviram de aprendizado para Vitória buscar acesso

Com time garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, Vander afirma que campanhas ruins no estadual na Copa do Nordeste foram determinantes para toma de novo rumo

Vander foi um dos destaques do Vitória, que voltará à Série A (Foto: Divulgação / EC Vitória)
Escrito por

O Vitória venceu o Luverdense na tarde deste sábado, por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 37ª, e penúltima, rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando o acesso para disputar a Série A no ano que vem. Destaque do time rubro-negro na competição, o meia-atacante Vander comemorou muito a conquista da vaga, destacando a grande regularidade da equipe para alcançar o objetivo.

- Nós fizemos por merecer esse acesso. Lutamos muito do início ao fim. Tivemos um começo de ano complicado e, graças a Deus, as coisas se acertaram e estamos na Série A. Um clube como o Vitória não pode estar de fora da elite. Temos que comemorar muito esse acesso e o bom desempenho que tivemos durante a Série B - disse Vander.

Para chegar até o acesso à Série A, o Vitória passou por momentos difíceis na temporada, como as eliminações das disputas do Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.Para Vander, as dificuldades serviram como aprendizado para o clube e para o elenco.

- O que aconteceu no início da temporada foi um aprendizado. Colocamos na cabeça que tínhamos um grupo forte, comprometido e de profissionais sérios. O resultado foi esse: o acesso para a primeira divisão. Esse elenco está de parabéns pelo empenho que demonstrou durante a Série B - disse o jogador.

Com 66 pontos ganhos, o Vitória é o vice-líider da Série B. O time volta a campo no próximo sábado, no Estádio do Arruda, em Recife, contra o Santa Cruz, pela 38ª rodada, a última da competição.