Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota, FBF exige arquivamento de ‘caso Victor Ramos’ no STJD

Segundo Federação Baiana, 'Campeonato Brasileiro de 2017' será prejudicado se o órgão concordar com Internacional e tirar pontos do Vitória por escalação irregular de zagueiro

'A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso' (Foto: Divulgação / EC Vitória)
Escrito por

O imbróglio em torno do pedido do Internacional para que o Vitória seja punido pela escalação irregular de Victor Ramos ganhou um novo desdobramento na manhã desta quarta-feira. Em nota, a Federação Baiana de Futebol (FBF) defendeu o Leão da Barra e afirmou que o STJD tirar os pontos do clube seria uma forma de prejudicar o Campeonato Brasileiro de 2017:

"A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer".

A entidade ainda recordou que a escalação de Victor Ramos já rendera uma polêmica no Campeonato Baiano, por uma suposta escalação irregular no jogo contra o Flamengo de Guanambi. Porém, à época, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, descartou qualquer irregularidade.

O Internacional questiona no STJD uma suposta "má-fé" do Vitória na maneira como houve a transferência do defensor. Os direitos de Victor Ramos são pertencentes ao Monterrey-MEX, mas sua ida para o clube baiano ocorreu após o fim de seu empréstimo ao Palmeiras.


LEIA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DA FBF


Em meio ao noticiário recente do “Caso Victor Ramos”, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, posiciona-se de modo contrário ao ingresso do Sport Club Internacional no STJD pedindo a retirada dos pontos do Esporte Clube Vitória nas partidas em que utilizou o zagueiro Victor Ramos.

A Federação afirma que a condição regular do atleta foi dada pela CBF. A FBF consultou a entidade máxima do futebol nacional ainda no Campeonato Baiano de 2016. Com a sinalização positiva da Diretoria de Registro e Transferência, Victor Ramos foi liberado para atuar no Estadual. Logo depois, atuou nas demais competições da temporada de forma regular e sem nenhum tipo de problema: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer.

O posicionamento da Federação não foi tomado apenas por ser o Vitória o pivô da situação. A FBF registra que se posicionaria a favor de qualquer filiado que estivesse ameaçado de exercer seu direito de competir.