Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais jovem goleiro titular da Série A, Ronaldo agradece ao Vitória

Com apenas 21 anos, Ronaldo foi o goleiro mais jovem a entrar em campo na última rodada do Brasileirão. O jogador fez sua quinta partida como profissional do clube baiano em 2018

Ronaldo foi o goleiro mais jovem a entrar em campo na última rodada do Brasileirão (Foto: Divulgação)
Escrito por

No futebol, é comum dizer que um goleiro atinge seu auge "na casa dos 30 anos". Na Série A do Campeonato Brasileiro, inclusive, a prova está nos números: apenas sete dos 20 titulares na última rodada da competição tinham idades abaixo dessa marca. Para Ronaldo, goleiro do Vitória, porém, a meta é desbancar esse mito.

Mais jovem goleiro a entrar em campo na última rodada do Brasileirão, com apenas 21 anos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o jogador fez sua quinta partida como profissional do clube baiano no ano, e os números são positivos: duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

- Venho encarando muito bem a titularidade. Isso é fruto do trabalho que tenho desempenhado e minha cabeça sempre foi muito tranquila. Esperei minha oportunidade, e nunca desanimei. Agora, espero manter essa sequência na posição - comentou Ronaldo.

Na lista dos mais jovens goleiros titulares da Série A, além de Ronaldo, estão Saulo (23 anos), do Botafogo, Jandrei (25 anos), da Chapecoense, e Richard (27 anos), do Paraná. Já o "vovô" dessa relação é Magrão, do Sport, com 41 anos. No total, a média de idade da posição no campeonato é de 30,9 anos.

Mas se engana quem pensa que a pouca idade assusta Ronaldo. O goleiro atingiu a titularidade na sequência mais dura do Vitória na competição: jogos contra Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG em agosto. A meta agora é se manter entre os 11 do Leão.

- Temos uma sequência dura pela frente, com times que possuem uma estrutura financeira maior que a nossa, mas nosso grupo é qualificado. O dinheiro não entra em campo, são 11 atletas contra 11 atletas. Temos nos preparado muito bem não apenas para enfrentá-los, mas no campeonato como um todo. Nada é por acaso. Me preparei muito para quando essa oportunidade chegasse.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória abre sua sequência de importantes duelos contra o Grêmio, fora de casa. A partida acontece neste domingo, a partir das 19h. O Leão ainda não confirmou a escalação titular para o confronto, mas, se depender de Ronaldo, a chance de agarrar a posição de vez não vai passar.