Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Geninho comenta preferência sobre primeiro jogo de competições eliminatórias

Treinador do Vitória assume que tem preferência constante por atuar na primeira partida do mata-mata como visitante pensando na classificação

Divulgação/Vitória
Escrito por

Depois de deixar pra trás o Lagarto-SE na última quinta-feira (5), o Vitória jogará na terceira fase da Copa do Brasil diante do Ceará e, mediante ao sorteio feito também na última quinta pela CBF, o time baiano jogará o primeiro confronto na cidade de Fortaleza decidindo a classificação no Barradão.

Esse contexto é, aliás, aquele o qual o técnico Geninho confessou em entrevista já depois da qualificação sobre o time sergipano. Isso porque, para ele, existe uma maior possibilidade de recuperação no segundo jogo tendo a chance de atuar em casa do que no cenário inverso:

- Seria bom se trouxéssemos um bom resultado de lá. Agora tem que começar a jogar com o regulamento. Se trouxer um bom resultado de fora, a chance de matar o jogo em casa é melhor. Prefiro jogar a primeira fora [de casa], porque, se você faz um bom resultado lá, pode administrar em casa. Se você joga em casa e não tem um bom resultado, você fazer resultado na casa do adversário é mais difícil.

Projetando as dificuldades daqui pra frente em relação ao torneio, Geninho entende que o "afunilamento" da competição permite um número menor de surpresas nos resultados além de exaltar a força do próximo oponente do Nego na Copa do Brasil.

- Vai ser uma situação diferente. Agora é outra fase da Copa do Brasil. Deu uma peneirada. Dificilmente vão acontecer zebras, porque agora as coisas estão num nível diferente. E mesmo porque você não tem somente um jogo. Zebra é quando você tem um jogo só. Agora não. Você tem um jogo lá e um aqui. Parada difícil. Clássico regional, duas equipes muito fortes aqui do Norte-Nordeste. Sempre. Uma rivalidade muito grande, Bahia, Pernambuco, Ceará, as três grandes forças que temos aqui para cima. Toda vez que se cruzam, cada um quer tomar conta do território. Difícil - avaliou.

Ainda não foi feito o detalhamento do calendário da próxima fase, mas a previsão inicial informada pela própria CBF é de que os embates sejam disputados entre os dias 11 e 18 de março.