Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa SP: XV de Piracicaba vira pra cima do Vitória e se garante no mata-mata

Time de Salvador saiu na frente com Hítalo, mas Vitor Wallacy, Luan e Guilherme decretaram a classificação do Nhô Quim

Reprodução/Eleven Sports
Escrito por

Em partida disputada na tarde desta sexta-feira na cidade de Guaratinguetá, o XV de Piracicaba superou por 3 a 1 o Vitória, de virada, e definiu o Grupo 13 da Copinha. Isso porque, com São José-RS e Nhô Quim tendo seis pontos com a equipe baiana e o Manthiqueira sem nenhuma unidades, os dois primeiros estão classificados para a próxima fase e os dois últimos já eliminados matematicamente.

>Receba as principais notícias do esporte com o novo canal do LANCE!

Apesar de em boa parte do primeiro tempo o confronto ficar marcado pelo ritmo mais lento na troca de passes, especialmente por parte do time baiano, detentor por mais tempo da posse, a reta final da primeira etapa teve fortes emoções.

Aos 40 minutos, uma penalidade favorável ao time do Vitória com Alysson tocando a bola com a mão dentro da grande área. Na batida, Hítalo teve sua cobrança defendida por Michel, mas aproveitou o rebote para abrir a contagem de maneira favorável ao Leão da Barra. Porém, cinco minutos depois, o zagueiro Vitor Wallacy aproveitou o rebote da defesa adversária em cobrança de escanteio e deixou tudo igual na cidade de Guaratinguetá antes do intervalo.

Com a necessidade de ambos em buscar o triunfo, a parte final do confronto ganhou em intensidade e em emoção também. E quem teve maior eficiência com a elevada carga de tensão foi o XV com a marcação do tento decisivo aos 34 minutos. Em bonita triangulação, Luan puxou a marcação e bateu fugindo do alcance do goleiro João Cabral.

Para fechar a contagem no Dario Rodrigues Leite, já aos 46 minutos, Guilherme recebeu lançamento no campo de ataque, se livrou do único marcador a sua frente e fuzilou, de pé esquerdo, para estufar as redes do Vitória.