Vitória

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson Farias fala sobre ansiedade para retornar aos gramados pelo Vitória

Camisa 10 do time baiano, o jogador vinha sendo um dos destaques do time na temporada com três gols em sete jogos pelo Nego<br>

Foto: Divulgação
Escrito por

Há mais de dois meses sem atividades por conta das paralisações devido a pandemia do novo coronavírus, o Vitória tem programado de forma gradual o retorno das atividades. Há duas semanas, atrás o clube entregou kits de treinamentos para os atletas que facilitariam o treinamento à distância.

O meia Alisson Farias, um dos jogadores que já pegou o material no CT Manoel Tanajura, comentou sobre a sensação dividida em estar presente no local habitual de trabalho, porém ainda sem poder fazer as atividades antes corriqueiras de treino e contato com os companheiros de clube.

- Foi uma sensação boa poder voltar ao CT mesmo que seja para só pegar o kit de treinamento. Deu aquela saudade de voltar a treinar e viver a rotina do clube. É um momento muito delicado para todos e é fundamental mantermos todos os cuidados necessários para que não piore a situação novamente. Aos poucos acredito que tudo vai se normalizar - disse o jogador.

Alisson fez sete partidas pelo Vitória nesta temporada, cinco pela Copa do Nordeste e duas pela Copa do Brasil, onde somou três gols e uma assistência e vinha sendo um dos grandes destaques do time na temporada.

Na Copa do Brasil, o time jogaria a partida de volta contra o Ceará, decidindo o confronto em casa pela terceira fase do torneio depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Castelão. Na Copa do Nordeste, o clube ocupava a segunda posição do Grupo B, com 13 pontos em sete jogos, dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Com isso, Alisson aproveitou também para falar sobre como avaliava o desempenho do time na temporada até então.

- Estávamos fazendo bons jogos e pegando um ritmo de jogo bastante intenso. É uma pena que tenha acontecido isso. Mas é uma desvantagem não só para o nosso clube mas como também para todos os outros. Nesta quarentena foquei em manter os treinamentos mesmo dentro de casa, com todo o apoio do clube que incentivou isso para todos os atletas. Assim conseguimos manter a forma física e creio que vamos voltar muito bem preparados - contou.

A diretoria do Rubro-Negro aguarda uma resposta da prefeitura de Salvador para o retorno dos treinamentos no CT. A ideia do clube é pensando em uma retomada das atividades no mês de junho.