Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo admite mau início do Vasco e exalta Nene: ‘Capacidade de fazer o jogo simplificar’

Treinador entende que o primeiro tempo do Cruz-Maltino foi o pior do ano até aqui, e elogiou o camisa 10, que deu uma assistência e fez um gol contra o Bangu, nesta quinta

Zé Ricardo precisou ajustar o Vasco no intervalo da partida contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco, inegavelmente, sofreu contra o Bangu. Não à toa saiu vaiado para o vestiário após o primeiro tempo. O técnico Zé Ricardo, então, admitiu que a etapa inicial da equipe foi abaixo do esperado. Mas celebrou a vitória, exatamente pela superação da dificuldade imposta pelo adversário em São Januário, nesta quinta-feira.

- Realmente, sabíamos que era um jogo de xadrez, praticamente. O Bangu é uma equipe que maneja bem a bola. Acho que, no primeiro tempo, faltou um melhor tempo de marcação. O Bangu tentava atrair a gente para o campo deles para jogar nos espaços que, porventura, pudéssemos deixar. Não acertamos o "timming" de marcação e eles aproveitaram. No primeiro tempo, a gente foi abaixo do que tínhamos planejado para a estratégia do jogo - admitiu.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

E para conquistar o 2 a 0, o Cruz-Maltino contou com a inspiração de Nene. O camisa 10 brilhou e desenroscou a partida, coroando os ajustes feitos pelo treinador vascaíno no intervalo.

- Demos uma corrigida para o segundo tempo. Acho que a equipe voltou um pouco mais sincronizada na questão sem bola. E, com a bola, teve boa posse e conseguiu criar boas situações. Sabíamos que, a partir do momento em que tivéssemos oportunidades, se pudéssemos abrir o marcador iríamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu. Acabou saindo o segundo gol - lembrou, antes de se dedicar ao camisa 10:

- É sempre muito delicado ficar falando de atuações individuais em um jogo estritamente coletivo, mas o Nene tem essa capacidade de fazer o jogo simplificar nos momentos mais difíceis e, hoje, ele foi muito feliz. Importante a presença dele, dá confiança aos nossos atletas, principalmente aos mais jovens. Essa vitória leva a gente a 16 pontos, bem próximo do primeiro objetivo, que é a classificação entre os quatro para depois buscarmos o título da Taça Guanabara - concluiu o treinador.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

O próximo compromisso do Vasco é no sábado, contra o Audax.