Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Lara, do Vasco, testa positivo para Covid-19; diretor médico explica recuperação de Jhon Sánchez

Em meio ao avanço dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, volante, que é um dos dez reforços do clube, está assintomático e foi afastado das atividades no CT Moacyr Barbosa

Yuri, novo reforço do Vasco, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Em meio ao avanço dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, o volante Yuri Lara, um dos dez novos reforços do Vasco, testou positivo para a Covid-19. O clube carioca informou que o jogador está assintomático e foi afastado de forma imediata das atividades no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Ele será reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira, iniciando o protocolo de volta às atividades.


+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 2022

Além disso, o diretor médico Gustavo Caldeira explicou como tem sido a recuperação do equatoriano Jhon Sánchez. Segundo o profissional, o atacante já estaria à disposição do técnico Zé Ricardo, porém ainda apresenta sintomas gripais.

Confira a nota do Vasco da Gama na íntegra

Seguindo o protocolo elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance no início da temporada, os jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama foram submetidos nesta semana a uma nova rodada de testes da Covid-19.

Os resultados finais dos mesmos foram conhecidos na tarde desta quinta-feira (13/01) e apenas um atleta teve diagnóstico positivo, o volante Yuri. O jogador foi afastado de forma imediata das atividades no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

Por estar assintomático, Yuri será reintegrado ao grupo na próxima segunda-feira (17), iniciando o protocolo de volta às atividades, que prevê avaliações cardiológicas e treinamentos indoor nos primeiros dias pós-retorno da Covid-19.

– Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos. Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas – afirmou o diretor médico Gustavo Caldeira, explicando na sequência como anda a recuperação do equatoriano Jhon Sánchez.

– Pelo fato já ter cumprido os sete dias de isolamento, o Jhon Sánchez já estaria apto a retornar, porém ainda apresenta sintomas gripais. Diante disso, seu retorno aos trabalhos com o grupo está condicionado a ausência de sintomas por 24 horas – finalizou.