Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ygor Catatau tem boa estreia e vira opção ofensiva para Ramon

Atacante de 25 anos teve a primeira chance com a camisa cruz-maltina e correspondeu com uma atuação elogiada no empata em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro

Ygor Catatau estreou com pelo Vasco contra o Peixe (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Pego de surpresa com o resultado dos testes de Covid-19 dos últimos dias,  além dos suspensos e lesionados, o técnico Ramon Menezes teve que improvisar na escalação do Vasco para a partida contra o Santos, na útlima quarta-feira. Na partida pela sétima rodada do Brasileiro, que terminou 2 a 2, o treinador promoveu a estreia do atacante Ygor Catatau. O jogador, emprestado pelo Madureira, correspondeu a confiança com uma atuação elogiada, com direito a assistência para o primeiro gol, marcado por Fellipe Bastos. 

– O Ygor pandemia tirou dele um dos pontos fortes, a força física. Ele precisa estar muito bem fisicamente para mostrar a força dele, colocar velocidade. Aquilo que ele fez pelo Madureira contra nós pelo Carioca. Tivemos dificuldades com ele naquela partida. Ele veio trabalhando muito forte, não havia tido a chance de entrar. Começou jogando, tem a confiança de todos e foi muito bem – elogiou Ramon, após a partida.

A ascensão do jogador de 25 anos surge em um bom momento para o Vasco, que vinha sofrendo com para manter o nível alto na rodagem do elenco, essencial diante da maratona de jogos. Sem Talles Magno, suspenso, Catatau se mostrou uma opção interessante exercendo função parecida pela esquerda do ataque. Quando o time não tinha a bola, mostrou volúpia na marcação.

– Todos têm essa consciência de que têm que ajudar. A organização defensiva começa lá na frente. O Cano também ajuda e nem por isso deixa de fazer gols. O Ygor teve um processo de adaptação quando chegou. Era outra maneira de jogar no Madureira, principalmente sem a bola. Ele já entendeu que quando temos a bola tem que dar amplitude. Pode usar o um contra um. Hoje está mais adaptado, por ser um jogador de muita força. Agora recuperou o que tem de melhor, a força física. Hoje nos ajudou muito – completou Ramon.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. Talles Magno deve estar à dispoisção de Ramon. Depois da boa atuação contra o Peixe, Ygor deve ser novamente relacionado, ao menos para o banco.