Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Portuguesa-RJ

Vasco faz o dever de casa, bate a Portuguesa e garante classificação

Com gol de Thalles, Cruz-Maltino vence por 1 a 0 em São Januário e carimba a vaga para as semifinais da Taça Guanabara. Adversário pode ser Flamengo ou Madureira

Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

O Vasco fez o dever de casa e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0, neste sábado, em São Januário, e carimbou a vaga. O gol da vitória foi de Thalles, que retornou ao time após desfalcar contra o Volta Redonda.

Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou aos nove pontos e ficou em segundo no Grupo B. Na próxima fase, o time pode pegar Flamengo ou Madureira, que se enfrentam neste domingo.

Durante a partida houve uma confusão nas arquibancadas. Torcedores do Vasco começaram a agredir um rapaz dizendo que ele era flamenguista. A polícia precisou intervir e escoltou o jovem para fora. 

Precisando da vitória, o Vasco começou assustando. Logo aos seis minutos, Bruno Gallo roubou bola na meia-lua e bateu para boa defesa de Luciano. Empurrado pela torcida, o time seguiu pressionando o adversário.  

Assim como na partida contra o Volta Redonda, a dupla Gilberto e Kelvin trabalhou bem pelo lado direito. Os dois conectaram tabelas pelo setor e criaram boas jogadas. Mostrando entrega na marcação no meio-campo, Jean também se destacou, mas voltou a levar cartão amarelo.


Rodrigo levou perigo em jogadas de cabeça em pelo menos três oportunidades no primeiro tempo. Em uma delas, após cobrança de escanteio de Nenê, o zagueiro cabeceou firme, mas Luciano defendeu e a bola ainda bateu na trave.

Completando 150 jogos pelo Vasco, Martin Silva foi um mero espectador na primeira etapa. Acuada, a Portuguesa não conseguiu assustar muito. Mesmo com o domínio, o Vasco foi para o intervalo sem mexer no placar.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Wagner e Escudero nas vagas de Bruno Gallo e Guilherme Costa para ficar mais ofensivo. No entanto, foi a Portuguesa que passou a assustar Martin Silva, que enfim começou a trabalhar na partida.

Depois de tanto tentar, o Cruz-Maltino conseguiu abrir o placar aos 17. Escudero cruzou do lado esquerdo e Thalles cabeceou para estufar a rede. Luciano ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

O Vasco seguiu criando chances, mas voltou a não aproveitar. A Portuguesa-RJ não teve forças para empatar e a partida terminou com vitória Cruz-Maltina.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PORTUGUESA-RJ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/02/2017 - 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Público/renda: 5.543 pagantes (6485 presentes)/ R$ 137.125,00
Cartões amarelos: Jean (VAS)Jacozinho (POR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thalles (17'/2ºT) (1-0),

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo, Henrique; Jean e Bruno Gallo (Wagner); Guilherme Costa (Escudero), Nenê e Kelvin; Thalles. Técnico: Cristovão Borges.

PORTUGUESA: Luciano, Jacozinho (Maicon Assis), Pessanha, Rodrigo Almeida, Marcão, Marcinho Pitbull, Matias Sosa, Muniz (Peterson), Edu, Fabinho e Romarinho. Técnico: Nelson Rodrigues.