Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez’, diz Nene, emocionado após goleada em São Januário

Aos prantos, o meia falou sobre o pior momento da história do Cruz-Maltino, depois da equipe ser goleada por 4 a 0 para o Botafogo, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B

Nene se emocionou após a derrota pesada do Vasco para o Botafogo, em São Januário (Reprodução / TV Globo)
Escrito por

O Vasco vive o pior momento de sua história ao ser goleado por 4 a 0 para o Botafogo, em São Januário, e praticamente confirmar a permanência pelo segundo ano consecutivo na Série B. Na saída de campo, o meia Nene se emocionou ao falar sobre a situação e disse, que como da primeira vez, irá permanecer até o clube voltar à elite do futebol brasileiro. 

- Estamos juntos aqui dentro. Ninguém estar separado e temos que ter vergonha na cara mesmo. Estou assim porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez - disse o atleta.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O meia relembrou que em 2015, quando chegou ao Gigante da Colina e também não conseguiu impedir uma situação complicada: o rebaixamento. No entanto, permaneceu, foi protagonista na Série B do ano seguinte e ganhou o coração da torcida. O meia tem contrato até dezembro de 2022 e o presidente Jorge Salgado disse que o jogador irá permanecer. 

+ ATUAÇÕES: Em tarde desastrosa, Vasco é goleado com facilidade; Zeca e Léo Matos recebem as piores notas


Com o revés, o Cruz-Maltino soma 47 pontos e está a oito do Goiás, atual quarto colocado. Restam quatro jogos, mas as chances são praticamente irrisórias. O momento é de refletir sobre os erros, reorganizar o gigante do futebol brasileiro e planejar 2022.