Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Voltando de suspensão, Castan quer ‘colher frutos’: ‘Nossa equipe merece’

Zagueiro retorna ao time titular e quer vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento. Ele pede atenção com time alternativo do Cruzeiro: 'Não teremos facilidade'

Leandro Castan durante treino no CT do Almirante (Rafael Ribeiro/ VASCO)
Escrito por

Contratação de peso para o segundo semestre ao lado de Maxi López, o zagueiro Leandro Castan retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Botafogo. E com a tarefa de parar o ataque do Cruzeiro, que está focado na Copa do Brasil e deve jogar com time alternativo. Bom momento para a equipe voltar a vencer no Brasileirão.

- Já estamos há quatro jogos nessa questão do divisor de águas. Não estamos conseguindo vencer para dar um salto na tabela, mas temos agora uma outra oportunidade e espero que dessa vez a gente alcance o resultado positivo.  Nossa equipe merece, pois é muito trabalhadora, tem dado o máximo nos treinamentos. O professor Alberto também tem procurado dar o melhor para nós. Que os bons frutos comecem a ser colhidos no domingo - afirma Castan, que agradece o apoio da torcida.

- Estamos passando por um momento importante dentro do Brasileiro. A torcida tem feito a parte dela e estamos trabalhando para dar a volta por cima na competição. Vamos dar o máximo. Precisamos acreditar mais na gente. Nossa equipe tem qualidade e poderia estar melhor colocada na tabela. Esse jogo é fundamental - conclui o defensor.

Em 9º na tabela, o Cruzeiro tem dez gols a menos que o Vasco no Brasileirão (22 a 32). Ambos venceram apenas uma das últimas cinco partidas do campeonato. Seis pontos separam as duas equipes na tabela - o time de Mano Menezes, porém, tem um jogo a menos.

TIME ALTERNATIVO TAMBÉM PREOCUPA
Focado nas finais da Copa do Brasil, o técnico do Cruzeiro deve escalar time alternativo na tarde deste domingo, em São Januário. O que não facilita em nada na visão de Castan. O zagueiro conhece os adversários e alerta para os perigos que terá em campo..

- É uma equipe de muita qualidade e que não está na final da Copa do Brasil à toa. Não teremos facilidade, nem mesmo se eles vierem para cá com um time alternativo. Se trata de um grupo com muito potencial. Conheço vários jogadores do elenco - diz Castan, que ficará de olho em Fred.

- Joguei com ele (Fred) na Seleção Brasileira e sei de sua qualidade. É um atleta que precisar ser acompanhado de perto. Temos que respeitar não só ele, mas toda a equipe do Cruzeiro. Atenção não pode faltar - declarou o camisa 25, revelando o que significaria para o Vasco uma vitória sobre os mineiros.