Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta a São Januário, Vasco recebe o Bahia e quer resgatar os torcedores

Até a noite deste sábado, mais de 13 mil ingressos foram vendidos e expectativa é que carga esgote nas primeiras horas deste domingo. A bola rola às 11h pelo Brasileiro

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Os últimos anos foram de sofrimento para a torcida do Vasco. Rebaixamentos sucessivos e São Januário, estádio com 90 anos de história, passou a receber cada vez menos público. Neste retorno à elite do Campeonato Brasileiro, entretanto, o Cruz-Maltino quer resgatar o apoio do torcedor, ponto fundamental para qualquer clube. Neste domingo, às 11h, diante do Bahia, na Colina, os comandados do técnico Milton Mendes sabem da importância da vitória para isso. O site do LANCE! transmite em tempo real, com climão a partir das 9h.

A torcida do Vasco fez a sua parte. Neste primeiro jogo em São Januário nesta volta à elite do Campeonato Brasileiro, de maneira antecipada até a noite deste sábado, mais de 13 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é a de que toda a carga de 14.900 bilhetes colocada para o jogo esgote nas primeiras horas deste domingo - a carga pode vir a aumentar até 21.880 (capacidade total). Nas redes sociais, os torcedores abraçaram o Cruz-Maltino para o confronto, que conta com os zagueiros Breno e Paulão, contratados nesta semana, relacionados. O técnico Milton Mendes falou sobre a importância do resgate do apoio do torcedor.

- O torcedor é fundamental para o Vasco. Se tiver que se posicionar, que seja depois do jogo. Eles não conseguem imaginar o quanto são importantes. É como se estivéssemos criticando a nós mesmos. Espero que venham para nos apoiar. Quando se tem 90 minutos, o gol pode sair no primeiro ou no último. Tem que apoiar do início ao fim. Depois do jogo se posiciona. Tenho visto a torcida vascaína apaixonada - afirmou o técnico Milton Mendes na entrevista coletiva cedida na sexta-feira passada após o treinamento em São Januário.

São Januário é considerado como um caldeirão pelos vascaínos. E quando a torcida está junto, a missão dos adversários fica ainda mais complicada. Um bom desempenho neste domingo, após a goleada sofrida para o Palmeiras na estreia semana passada, fará com que a relação time/torcida fique estreita e o embalo siga até o fim desta temporada. Os torcedores não merecem passar pelo sofrimento dos últimos anos e quando a união ultrapassa a barreira das quatro linhas e chega na arquibancada, o Vasco tem apenas a ganhar.