Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence Volta Redonda com pênalti inexistente e mantém 100%

Cruz-Maltino encara dificuldades diante do Voltaço em São Januário, mas vence a terceira seguida com gols de Nenê e Thalles e grande atuação do goleiro Martin Silva

 (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
Escrito por

Para a satisfação do torcedor, o Vasco seguiu a batida nesta quarta-feira, em São Januário, e derrotou o Volta Redonda por 2 a 0. O time comandado por Jorginho encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas deslanchou durante o segundo tempo e manteve 100% de aproveitamento. Confira, lance a lance, como foi o jogo na Colina.

O técnico Jorginho mexeu no time titular em relação aos primeiros dois jogos da temporada. Mateus Pet foi sacado para dar lugar a Eder Luis. O que acabou também mudando o esquema tático. Uma alternativa que não deu tão certo, se sobressaindo a falta de entrosamento do time.

No primeiro tempo em si, pouca coisa útil foi vista em campo. Fazendo jus ao fato do encontro ter ocorrido na Quarta-feira de Cinzas. O Vasco não parecia o mesmo das goleadas sobre Madureira e América, e o Volta Redonda também não pressionava.

Somente nos minutos finais antes do intervalo que enfim duas boas jogadas foram criadas e o primeiro gol quase marcado. Aos 41, com Niltinho, pelo Volta Redonda, tirando tinta da trave e Eder Luis, aos 42, acertando a trave e por pouco não colocando o Vasco na frente do placar.

Para o segundo tempo, Jorginho mudou o esquema do Vasco, voltando ao que tinha usado nas primeiras duas partidas do ano. Com isso, a equipe passou a jogar bem, sendo empurrada pelos torcedores que compareceram em São Januário.


A ofensividade voltou ao normal no Vasco e o primeiro gol saiu com naturalidade. Aos 12 minutos, Thalles finalizou de cabeça e a bola pegou na barriga de Mailson dentro da grande área. Com indicação do auxiliar, o árbitro assinou o pênalti de maneira errada. Três minutos depois, Nenê cobrou a penalidade e não desperdiçou – como tinha feito em mais duas vezes nesta competição.

Atrás do placar, o Volta Redonda pressionou e quase chegou ao empate aos 33 com Niltinho e aos 36 com Bruno Barra. No fim, aos 51, Thalles fez o segundo e confirmou a vitória para o Vasco. Agora é trabalhar para o clássico de domingo com o Flamengo, onde errar não será permitido.


FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/2/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho da Silva (RJ)
Renda e público: 4.986 pagantes / R$ 168.530,00
Cartões amarelos: Bruno Barra (VOL); Luan, Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Luan (VAS)
Gols: Nenê (15'/2ºT) e Thalles (48'/2ºT)


VASCO DA GAMA: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles - 9'/2ºT), Jorge Henrique (Yago Pikachu - Intervalo) e Riascos - Técnico: Jorginho

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone (Rafael Pernão - 36/2ºT), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Dija Baiano (Luiz Gustavo - 36/2ºT), Marcelo e Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro - 36/2ºT); Tiago Amaral e Niltinho - Técnico: Felipe Surian