Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória sobre o Operário resumiu as possibilidades técnicas do atual time do Vasco na Série B

Defesa consegue limitar os adversários a poucas chances claras enquanto o ataque soube criar repertório dentro das possibilidades e necessidades da competição

Primeiro gol do Vasco saiu de um cruzamento de Nene para o gol de Quintero (Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Foi meio que do nada. A verdade é que o Vasco jogou mal no primeiro tempo e começou ainda pior no segundo. Tanto que Simão, goleiro do Operário, não fez defesa relevante antes de Thiago Rodrigues. Tampouco antes da bola no travessão do goleiro cruz-maltino. Contudo, mesmo quase que do nada, ninguém vence por 3 a 0 sem consideráveis méritos.

+ ATUAÇÕES: Nene desequilibra, e é o principal destaque da vitória do Vasco na Série B

E os méritos do Vasco estão em ter sofrido pouco - chances realmente claras foram poucas - e em ter repertório ofensivo. É estranho dizer, mas o time agora comandado por Maurício Souza construiu algum repertório no ataque. Nada diferente de como é preciso ser na Série B do Campeonato Brasileiro atual: jogo aéreo e bola parada.

O fato de estar construindo nova sequência relevante sem ser vazado - atualmente, três jogos - intimida cada adversário. Sair atrás virou problema maior do que contra a maioria dos outros adversários. Quando no ataque, ter jogadores que pegam na bola como Nene e Palacios dá ao time a esperança de que, a qualquer momento, será gerado perigo.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Em suma, o Vasco aprendeu a jogar a Série B. E agregou algo de coletivo nos méritos individuais de quem ataca. Foi desta forma que a equipe construiu, até aqui, três rodadas de vantagem para o primeiro time fora do G4. E está a um ponto do Cruzeiro, líder da competição.