Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas de jogo decisivo, Vasco paga parte das pendências ao elenco e um mês aos colaboradores

Direção cruz-maltina negocia diferentes acertos com jogadores do elenco um dia antes do jogo contra a Tombense. Os seis reforços da temporada estão com os salários em dia

Jorge Salgado pagou entre quatro e cinco folhas desde que foi empossado como presidente (Reprodução / Vasco TV)
Escrito por

O Vasco volta a campo nesta quarta para o duelo contra a Tombense (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, o elenco recebeu uma ótima notícia nesta terça-feira. O clube quitou determinadas pendências com alguns jogadores e um mês aos colaboradores. Com isso, alguns atletas receberam as folhas de dezembro, janeiro e o 13º de 2020. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "Ge".

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


Por outro lado, o clube ainda deve a folha de fevereiro e o mês de março venceu no último dia 5, porém o acordo verbal entre ambas as partes determina que o vencimento só acontecerá no dia 20 de cada mês. Dessa forma, a direção regularizou de maneira antecipada as situações dos seis reforços: Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Vanderlei.

A direção cruz-maltina negociou diferentes acertos com jogadores do elenco. Alguns atletas receberam o 13º de 2020, dezembro e janeiro. Outro grupo, por sua vez, teve as folhas de fevereiro e março quitadas, e renegociou dívidas referentes ao 13º, dezembro e janeiro. Vale destacar que o clube efetuou o pagamento da primeira parcela dos acordos com dois jogadores emprestados: Fernando Miguel, atualmente no Atlético-GO, e Yago Pikachu, no Fortaleza. 

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Além disso, o Vasco realizou o pagamento de um mês de salário dos funcionários. Sendo assim, o Cruz-Maltino ainda deve a folha de fevereiro aos colaboradores, e março segue o acordo verbal entre ambas as partes com vencimento no próximo dia 20.

A novidade acontece às vésperas de uma partida tão importante na temporada, que vale uma vaga na terceira fase da competição nacional e uma boa quantia aos cofres do clube (R$ 1,7 milhão). Jorge Salgado pagou entre quatro e cinco folhas (dependendo da situação de cada atleta) desde que foi empossado como presidente no dia 25 de janeiro.