Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence o Taubaté e avança na Copa São Paulo; pelo Twitter, clube relata ofensas homofóbicas

Cruz-Maltino aguarda, agora, o segundo colocado do grupo 28 para saber quem enfrenta na primeira etapa de mata-mata da competição. Clube registrou ofensas do Taubaté

O Vasco obteve a classificação para a fase mata-mata da competição (Sarah Borborema/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco passou à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. A equipe cruz-maltina superou o anfitrião Taubaté por 1 a 0, no Estádio Joaquim Moraes Filho, e garantiu o primeiro lugar do Grupo 27. Na próxima etapa, já na etapa de mata-mata, a equipe enfrentará o segundo colocado do Grupo 28. A partida disputada sob alta temperatura e a partir das 13h45 ficou além da bola na rede. O clube carioca registrou declarações homofóbicas de torcedores da equipe da casa.

O Vasco teve as melhores chances no início do jogo. Na primeira, com João Pedro, a finalização foi para fora. Na segunda, Linnick errou por pouco na finalização. Na terceira, o mesmo Linnick aproveitou o rebote para abrir o placar no interior paulista.

Pelo Taubaté, Maycon Lima comandou as tentativas ao longo da primeira etapa. Na segunda etapa, novamente no início o Vasco pressionou. No último lance, Hyago quase empatou, mas parou no travessão e o placar não se alterou até o fim da partida.

O ponto negativo ficou pelos gritos homofóbicos proferidos pelos torcedores do time da casa quando o goleiro Alexsander, do Vasco, batia tiros de meta. O relato foi Cruz-Maltino por meio do Twitter.