Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco x Remo: prováveis escalações, desfalques e onde assistir ao jogo válido pela Série B

Em duas situações opostas, as equipes se enfrentam nesta sexta, às 19h, em São Januário. O Cruz-Maltino apenas cumpre tabela, enquanto o Leão luta para permanecer na Série B

No primeiro turno, o Remo derrotou o Vasco por 2 a 1, no Estádio Baenão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Sem chance de acesso, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, para sua última partida em São Januário na temporada. O adversário será o Remo, que tem 41 pontos, e está à frente do Londrina por causa do número de vitórias (11 x 10). Restam duas rodadas, e o Leão necessita vencer para se afastar da zona da degola e decidir a permanência em casa, na última rodada. 


O Gigante da Colina completou seis jogos (quarto derrotas e dois empates) sem vencer na competição e ocupa apenas a nova colocação na tabela - a décima quinta do returno. Nas últimas três partidas na Colina História, o time sofreu dez gols (quatro do Botafogo, três de Vitória e CSA).

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

No duelo desta sexta-feira, os cariocas serão comandados novamente pelo técnico interino Fábio Cortez. O profissional não poderá contar com Miranda, que está suspenso pela Conmebol, Sarrafiore, que operou o joelho, e Michel, que segue em recuperação e não deve permanecer no clube para a próxima temporada.

Por outro lado, os atacantes Gabriel Pec e Germán Cano voltam de suspensão, após terem desfalcado a equipe contra o Vila Nova (GO). Bruno Gomes também deve retornar depois de ter sido liberado para resolver um problema pessoal e não viajar para Goiânia.

O Vasco antecipou, nesta quinta-feira, as férias de quatro jogadores, que não atuam mais nesta temporada: Zeca, Léo Jabá, Walber e Andrey. O volante já não entraria em campo contra o Remo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, fora de casa.

+ Daniel Amorim mostra como pode ser útil em 2022, e torcedores do Vasco pedem a permanência do atacante

O técnico Eduardo Baptista, cedido pelo Mirassol, terá três desfalques para a partida desta sexta-feira. O meio-campista Felipe Gedoz está lesionado. Além dele, Marcos Júnior, que passou pelo Vasco, não poderá estar em campo por questões contratuais. Rafael Jansen e Wellington Silva seguem em tratamento no departamento médico, e Pingo tem um desconforto muscular. 

Nesta quinta, houve um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determinou a devolução dos três pontos ao Brusque na reta final da Série B.
A equipe catarinense havia sido punida após ofensas racistas proferidas em direção ao jogador Celsinho, do Londrina. Com isso, o Quadricolor agora soma 44 pontos, três a mais que o Remo. 

FICHA TÉCNICA
VASCO x REMO


Data/Hora: 19/11/2021, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere e tempo real do LANCE!

VASCO (Técnico: Fábio Cortez)
Lucão; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, MT, Marquinhos Gabriel (Matías Galarza); Nene, Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano.

Desfalques: Michel (em recuperação), Sarrafiore (operou o joelho), Miranda (suspenso pela Conmebol), Andrey (suspenso - férias antecipadas), Léo Jabá, Zeca e Walber (férias antecipadas)
Suspensos: Miranda (por tempo indeterminado pela Conmebol) e Andrey (terceiro amarelo)
Pendurados: Vanderlei, Leandro Castan, Juninho e Bruno Gomes.

REMO (Técnico: Eduardo Baptista)
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Matheus Oliveira; Erick Flores, Victor Andrade e Neto Pessoa (Lucas Tocantins).

Desfalques:  Felipe Gedoz (lesionado) e Marcos Júnior (questões contratuais), Rafael Jansen e Wellington Silva (em tratamento), Pingo (desconforto muscular)
Suspensos: 
Pendurados: Romércio, Wellington Silva, Warley, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Victor Andrade, Anderson Uchôa e Marcos Junior.