Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se junta a gigantes do futebol europeu e apoia jogador que assumiu a homossexualidade

Jakub Jankto, meia do Sparta Praga, da República Tcheca não quer viver escondendo a verdade; Cruz-Maltino fez outras ações nos anos anteriores

Vasco apoia jogador que assumiu homossexualidade (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)
Escrito por

Respeito, igualdade e inclusão. Essas são as máximas que o Vasco difunde desde os primeiros dias da existência do clube. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino mostrou mais uma vez o seu posicionamento de estar ao lado e lutar pelas minorias.

Após Jakub Jankto, do Sparta Praga, da República Tcheca, revelar que é homossexual, o Vasco comentou na postagem do jogador nas redes sociais. O ato também foi feito por grandes clubes do futebol europeu como Real Madrid e Bayern de Munique, além da Seleção Portuguesa.

AÇÕES NOS ANOS ANTERIORES
Em 2021, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Vasco promoveu uma ação no uniforme de jogo. Na ocasião, o time entrou em campo com uma camisa em que a tradicional faixa transversal preta foi substituída pelas cores do arco-íris.

Já em 2022, a logo da fornecedora de materiais esportivos, Kappa, foi colorida com as cores do arco-íris. Além disso, as torcidas organizadas assinaram um manifesto na luta contra a homofobia e transfobia na sociedade.

Na partida contra o Operário, em São Januário, diversas bandeiras do movimento LGBTQIAP+ foram estendidas pelos vascaínos. Além disso, quando os jogadores entraram em campo, uma grande festa com fumaça nas cores do arco-íris foi produzida pelo clube.

Vasco fez grande fez para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

Nesta segunda-feira, o meia Jakub Jankto, do Sparta Praga-CZ, assumiu a homossexualidade. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador revelou que quer viver sem precisar esconder a verdade. O clube que o atleta atua se posicionou e apoiou o meio-campista tcheco.

Vasco comenta em postagem do jogador nas redes sociais (Foto: Instagram)