Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco reencontra o Bragantino em cenário distinto ao da permanência na Série A do Brasileirão

Cinco dos jogadores remanescentes devem ser titulares na segunda rodada

Vasco volta a encontrar o Bragantino no Brasileirão (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Escrito por

O próximo desafio do Vasco no Brasileirão é um conhecido que trouxe apreensão aos torcedores no final da última temporada. Foi justamente contra o Bragantino, que o Cruz-Maltino garantiu a permanência na 38ª rodada da competição. O que mudou no clube de lá para cá? Relembre a seguir.

➡️ Placar comum! Com R$100 no Lance! Betting, você leva R$532 se Red Bull Bragantino x Vasco terminar 1 a 1

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Logo após a permanência na Série A do Brasileirão, o Vasco demitiu Paulo Bracks. Em seguida, o Cruz-Maltino contratou Alexandre Mattos para a a função de diretor de futebol.

Ao todo, Alexandre Mattos trouxe nove reforços para o Vasco. São eles: João Victor, Rojas, David, Keiller, Victor Luís, Sforza, Galdames, Adson e Clayton. Além disso, o Cruz-Maltino sofreu desfalques importantes para o restante da temporada, como os casos de Paulinho e Jair.

O Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, ao passar do Água Santa, algo que não acontecia há dois anos seguidos. No Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino caiu na semifinal para o Nova Iguaçu.

Com a eliminação no estadual, o Vasco demitiu Alexandre Mattos e está até os dias atuais sem um diretor executivo. Uma comitiva trata dos assuntos relacionados ao futebol e acertou a chegada de Hugo Moura. Josh Wander também veio ao Brasil para acompanhar de perto os trabalhos da SAF vascaína.

Escalação do Vasco contra o Bragantino na 38ª rodada do Brasileirão em 2023: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Jair, Praxedes, Marlon Gomes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.

Provável escalação do Vasco contra o Bragantino na 2ª rodada do Brasileirão: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti.

Serginho marcou o gol da permanência do Vasco na Série A (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco estreou com o pé direito no Brasileirão ao vencer o Grêmio, por 2 a 1, em São Januário. Na segunda rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Bragantino, às 19h desta quarta-feira (17), no Estádio Nabizão.