Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco realiza palestra de conscientização e prevenção a atos discriminatórios com elenco

Na última segunda-feira, o grupo profissional participou de uma atividade, no CT Moacyr Barbosa, que reforçou que o atleta não se cale quando receber ato discriminatório

Elenco profissional do Vasco participou de uma palestra educativa na última segunda (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O Departamento de Integridade e Compliance do Vasco realizou, na última segunda-feira, uma palestra com o elenco profissional na busca pela conscientização e prevenção a atos discriminatórios no futebol. A atividade aconteceu na última segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Em sua história, o Gigante da Colina sempre foi pioneiro nas lutas sociais dentro e fora de campo. Dessa forma, o clube tem promovido palestras importantes tanto para a equipe profissional, quanto para as divisões de base sobre temas essenciais para a reflexão sobre o momento da sociedade brasileira. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

A Coordenadora de Integridade e Compliance do Vasco, Clarissa Arteiro, falou sobre a responsabilidade social dos atletas e o aprendizado que essas palestras trazem para o grupo.

– É muito importante que os atletas do Vasco entendam seu papel e responsabilidade na sociedade. Foi um momento de muito aprendizado e reforço para que nossos atletas não se calem diante de qualquer ato discriminatório – afirmou Clarissa Arteiro entrevista ao site oficial do clube carioca.

+Zé Ricardo projeta duelo contra o Bahia e pede apoio à torcida do Vasco: 'São Januário vira um caldeirão'

O Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, diante do líder da Série B: Bahia. O jogo é válido pela sétima rodada e já teve 19 mil ingressos emitidos, com promessa de casa cheia. Caso vença o duelo, o Cruz-Maltino poderá entrar pela  primeira vez no G4 desta edição da competição nacional.